Quem é fã do filme ‘Meninas Malvadas’ sabe que o dia 3 de outubro marca uma geração por uma das cenas do filme. Essa cena acontece na primeira interação dos personagens Cady Heron e Aaron Samuels, interpretado pelos atores Lindsay Lohan e Jonathan Bennett, em que ela pergunta a data e ele responde: três de outubro!

Publicidade

As quartas usamos rosa!

O filme, que em 2024  fez 20 anos, se destaca por diversas cenas icônicas, mas principalmente pela frase “às quartas, usamos rosa”. E não é só na data de hoje que a cor faz sucesso, mas sim o ano inteiro. 

Marcados pela moda dos anos 2000, as “Poderosas” (nome do trio) sempre estavam trazendo peças como: baby tees, mini saias, suéter, roupas esportivas, cardigans, cintura baixa e não podia faltar a bolsa baguete.

E corram: Hoje abre a venda dos ingressos para ‘Meninas Malvadas: O Musical’. O espetáculo acontecerá de 13 de março a 29 de junho em 2025, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.

Novo visual 

Neste ano lançou a nova versão do filme “Meninas Malvadas: O Musical”, seguindo a mesma história da primeira versão. Uma das coisas que continuaram a ser sucesso foi o uso do rosa, mas também novas adaptações por conta da época, tomaram conta do estilo das personagens.

Publicidade

O remake trouxe algumas variações, por exemplo, o primeiro look da Regina George, que foi um conjuntinho de couro, sendo mais contemporâneo. 

Calças pantalonas, couro, coturno, top de corset e blusa de tule entram como a novidade para o novo visual das “Poderosas”. Porém, uma das mudanças foi o uso da cintura alta, o que não era comum naquela época. 

É quase possível afirmar que a versão de 2004 iria amar como elas modernizaram sem perder a personalidade das antigas tendências e, é claro, o uso do rosa. Só mostra que o filme é atemporal e as tendências também. 

Publicidade
Cena do filme Meninas Malvadas: O Musical Reprodução/Paramount

A história do rosa 

Antigamente, a cor rosa era tradicionalmente usada como representação do corpo nas pinturas. 

A partir do século 18, época do Rococó, ocorreu uma transição em que o rosa começou a ser a escolha para pintar as famosas amantes da época. Assim, ele começou a se passar por uma cor que exala feminilidade, e não apenas algo angelical. 

No século 19, a cor, por incrível que pareça, era considerada a cor dos meninos. As roupas eram brancas mas em detalhes como, fitas e enfeites no tom rosa. 

Publicidade

Já no século 20, chegou uma novidade. A designer italiana Elsa Schiaparelli, criou uma nova variedade da cor, o famoso rosa choque. Na época havia bastante invenção dos corantes químicos, assim foi obtida através da cor magenta junto de poucas quantidades de branco. 

Atriz Zsa Zsa Gabo em filme Moulin Rouge (1952)
Reprodução/Getty Images

Após alguns anos a cor rosa, veio surgindo outros tons de rosa, como o rosa millennial. Esse tom se tornou febre, conhecido como o rosa bebê, que é em volta do tom pastel, ele conquistou o mundo das roupas, maquiagens e até na decoração.

A cor que combina com todos os tons de pele, e por ser mais neutra, também é muito mais fácil de combiná-lo com outras cores de roupas e montar looks mais modernos. Além disso, ele cabe super para quem prefere ousar no monocromático. 

Publicidade

O queridinho das celebridades

E não é só nas telinhas e na história da arte que o rosa fez sucesso. Ele também é o queridinho das famosas, como a Princesa Diana, que sempre entregou diversos looks no tom.

 

Princesa Diana Reprodução/Getty Images
Atriz Margo Robbie Reprodução/Getty Images
Modelo Hailey Bieber, e atrizes Bruna Marquezine e Zendaya Reprodução/Getty Images