Ícone do site

“Sou a melhor mãe que posso ser”: desabafou Virgínia após ser criticada por ter babá

Published 05/05/2022
Virgínia e maternidade

Virgínia e maternidade - Reprodução / Instagram / @virginia

Sempre existiu uma cobrança – até mesmo irreal e bem cruel – entorno da maternidade. A mãe “precisa” ser muitas coisas – e acabam, no fim, esquecendo que a mãe também é humana, com limitações e vontades próprias – suas como individuo e não como mãe.

Um exemplo dessa situação é o que acontece com Virgínia Fonseca: mulher, mãe, empresária, influenciadora – que conta com a ajuda de uma babá para cuidar de sua filha, Maria Alice.

+++ Lições que podemos aprender com o look básico de Virginia para aniversário

Virgínia está sendo duramente criticada por ter o auxílio da babá e por não estar “tempo suficiente” com a filha – por estar trabalhando.

Ontem postei um reels e li alguns comentários falando que já falhei em ser mãe, porque tenho babá… porque trabalho e não fico 24 horas com minha filha. Fiquei muito mal e realmente me questionei se sou uma boa mãe para Maria. Ver esse vídeo na rede social vizinha me deu a certeza de que sou a melhor mãe que eu posso ser, dentro da minha realidade. Não nasci rica e tudo o que tenho foi através do meu trabalho e tudo que vou deixar para os meus filhos também é através dele! Eu não preciso parar de trabalhar e ficar com minha filha 24h para respeitarem minha maternidade“, desabafou ela.

A influenciadora falou ainda para não duvidarem do amor que uma mãe sente pelo filho: “Eu amo mais que tudo meus filhos, tudo o que eu faço é por eles! Que Deus toque o coração dessas pessoas que julgam todo tempo o amor de uma mãe e que elas aprendam que cada mãe tem sua realidade e não é por isso que ela menos mãe! Não duvidem do amor de uma mãe por um filho, isso é desumano“.

Stories da Virgínia – Reprodução / Instagram / @virginia
Sair da versão mobile