lazer   / Televisão

Lembra dela? Ex-apresentadora da TV Globo Abigail Costa vira youtuber e assume seus cabelos brancos

A jornalista que irá completar 57 anos de idade mudou o rumo de sua vida profissional

MANEQUIM Publicado quinta 24 setembro, 2020

A jornalista que irá completar 57 anos de idade mudou o rumo de sua vida profissional
Lembra dela? Ex-apresentadora da TV Globo Abigail Costa vira youtuber e assume seus cabelos brancos - Tv Globo / Instagram

Quem aí costumava assistir Abigail Costa no comando dos grandes jornais transmitidos pela TV Globo diariamente?

Se sim, você deve estar se perguntando: por onde anda a jornalista desde sua saída da emissora carioca? Aos 56 anos de idade, incentivada pela amiga Leniza Krauss, com quem trabalhou na RecordTV, Abigail topou se aventurar na internet e estreia agora seu mais novo canal no YouTube, chamando Dez por cento mais. CLIQUE AQUI para acessar o canal de Abigail na plataforma online.

Nos vídeos, a jornalista e sua colega psicóloga, Simone Domingues, abordam temas como saúde mental, comportamento e problemas psicológicos. O lançamento do canal ocorreu no dia 3 deste mês, em homenagem ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Para o portal NaTelinha, a repórter falou sobre a ideia do novo projeto: "Nesta quarentena, passei a falar todos os dias com a Simone. Ela falou de temores e da crise, e falei: 'Não vai ter crise agora, porque as pessoas estarão precisando de alguém para botar a cabeça no lugar'. Sempre tive muita delicadeza com isso, porque é doloroso para quem não tem ninguém para contar sem te rotular. Por que as pessoas têm um sentimento diferente com doenças físicas e rotulam doenças mentais?".

VEJA: SOS CABELOS! Blogueira de beleza dá 10 dicas preciosas para os cuidados com os fios

Formada em jornalismo pela FIAM, na mesma turma de Cleber Machado e Roberto Cabrini, Abigail começou sua carreira na Cultura, seguindo para a TV Globo, onde trabalhou durante 18 anos. Em 2006, ingressou na Record TV, e deixou as telinhas televisivas definitivamente no ano de 2012.

Mas não foi apenas a carreira de Abigail que sofreu grandes mudanças. Há um ano, a repórter resolveu mudar radicalmente o visual e assumiu os cabelos brancos. "Minha mãe tem 83 anos e só não infartou porque não era hora dela: 'Como eu vou sair com você? Eu sou a sua mãe, olha o meu cabelo! Vão imaginar a minha idade!'. A maioria das mulheres ficou muito incomodada: 'Você está depressiva?', 'Está tudo bem com você?', 'Você não pode ficar com cara de mãe do seu marido', 'Mas isso é uma fase, né? Você vai deixar crescer e retocar, né?'", contou.

Apesar das críticas, achamos que Abigail está linda e desejamos sucesso em sua nova fase profissional.

Confira uma imagem:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abigail Costa (@abigailcosta) em

Último acesso: 24 Oct 2020 - 22:39:55 (1043312).