Campeã! Conheça a história de vida de Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil 20

A campeã do reality show precisou ralar muito para chegar onde chegou

Manequim Publicado terça 28 abril, 2020

A campeã do reality show precisou ralar muito para chegar onde chegou
http://www.manequim.com.br/images/large/2020/04/28/thelma-assis-e-familia-1101540.jpg - Arte: Atila Britto

A noite desta segunda-feira, 27, foi de fortes emoções para Thelma Regina após ela vencer o Big Brother Brasil 20 e levar para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Contrariando quase todas as expectativas do jogo, a participante foi a única inscrita não famosa a chegar na final e concorreu o prêmio com duas participantes com grande torcida aqui fora: a digital influencer Rafa Kalimann, e a cantora Manu Gavassi, que conseguiram a segunda e terceira posição respectivamente. 

No decorrer do programa, a médica de 35 anos conquistou a admiração do público por conta de sua personalidade firme e leal, e sua história de vida gerou inspiração em jovens que assim como ela, enfrentaram dificuldades para alcançar seus objetivos, especialmente por conta de fatores que infelizmente a desfavoreceram. 

"Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco", declarou ela antes de entrar na casa. 

Quem é Thelma?

Thelma Regina Maria dos Santos nasceu em novembro de 1984 no bairro do Limão, na capital paulista, em uma família humilde, no entanto, foi abandonada pela mãe biológica ainda recém-nascida, contou o marido, Denis Santos, à colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut

Quem é Thelma Assis?
Arquivo Pessoal/ Extra

Dona Yara, 70, funcionária pública aposentada e o gráfico Carlos Alberto de Assis, se encantaram por Thelminha após perderem um bebê e a adotaram quando ela tinha apenas três dias de vida, ela soube que era adotada aos 7 anos.

"Ela desconfiou porque eu não tinha foto grávida, e eu expliquei que ela nasceu da parte mais importante de mim, do meu coração", disse dona Yara ao jornal Extra. 

Thelma Assis e Família
Arquivo Pessoal/ Extra

Para conseguir se formar em medicina, a médica anestesista precisou ralar muito e contou que fez cursinho por três anos antes de conseguir uma bolsa integral em uma universidade particular. 

Enquanto se dedicava aos estudos, ela chegou a trabalhar como entregadora de panfletos para pagar as contas da pensão onde morava e com o apoio do marido, o fotógrafo de 35 anos, que na época era mecânico, Thelma finalizou os estudos. 

Uma foto da formatura da médica passou a circular na web e chamou atenção por conta dos colegas de classe da médica. Todos eram brancos, Thelma era a única negra da foto. 

Thelma Assis formatura
Globo
Thelma Assis
Twitter

Em 2016, a vencedora do BBB conseguiu realizar o sonho de ter um casamento de princesa e selou a união com o marido em uma cerimônia na igreja Santa Teresinha, do bairro da Aclimação, com direito a festa luxuosa no iate clube de Santos. 

Thelma Assis Casamento
Instagram

Além da medicina, Thelminha é apaixonada por samba e atua como passista da Mocidade Alegre há 15 anos.  
 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 01:40:15 (1042593).