Ter contato com a natureza SEM passar perregue é possível!
Imagine acampar, mas sem imprevistos como insetos na barraca, colchão de ar meio vazio ou banheiro no mato. Para atender viajantes que buscam por contato com a natureza, mas sem grandes desconfortos, empresas têm investido em hospedagens que unam o prazer em acampar, mas com o luxo de um hotel: as chamadas hospedagens glamping.
A empresária do turismo e agente de viagens profissional Thyara Rodrigues aponta que com a alta demanda, hotéis têm oferecido chalés, casas de árvores e cabanas como opções. “Essa é uma modalidade que já conquistou espaço fora do país e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, em especial durante a pandemia, onde boa parte dos viajantes buscam locais mais isolados e com conforto para sair da rotina”, comenta.
Já existem empreendimentos completamente voltados para o glamping, palavra que combina glamour e camping. Um deles, um Jungle Lodge, por exemplo, que está localizado na floresta amazônica, oferece a possibilidade de o hóspede curtir a imensidão da mata, mas com comodidade.
“Para desfrutar de hospedagens como esta, o viajante deve ter em mente o que busca antes de escolher, locais próximos a cachoeiras, parques nacionais, etc. Além disso, não é porque há conforto que a estadia é cara. Há desde propostas mais rústicas, até locais impecáveis com piscina de borda infinita, basta optar por aquela que faz mais seu estilo de viagem”, diz Thyara Rodrigues.
Agente de viagens profissional, Thyara Rodrigues encontrou no ramo do turismo a liberdade geográfica, financeira e pessoal. Atualmente com reputação no mercado e nas redes sociais — onde acumula, por mês, 2.972.725 impressões, 36 mil visitas no perfil e 147.506 contas alcançadas. A empresária foi premiada como a “Maior Vendedora de Passagens do Brasil” e tem uma forte atuação na capacitação de mulheres que buscam independência financeira, para as quais presta cursos e disponibiliza conteúdos sobre como ser bem sucedida no mercado de passagens.