Ando completamente apaixonada por plantas. Tanto que elas foram o tema desta coluna na edição anterior (Revista Manequim nº 734), lembra?
Porém, há algo que tem feito eu me encantar ainda mais pela natureza: os vasos-cabeça ou pensamentos verdes, uma ideia que teve início na Sicília, Itália, e virou tendência mundial.
Geralmente, essas peças são feitas de cerâmica, mas também é possível encontrá-las em outros materiais, caso do papel machê.
A artista Claudia Mochel, da Suricato Caruaru (@suricato_caruaru), em Pernambuco, usa as mais variadas espécies de suculentas para compor cabelos e franjas em seus personagens. Aliás, ela é expert nessas plantinhas – na Santa Terezinha [Foto 1 da capa desta coluna], Claudia plantou dinheirinho (Pilea microphylla) e, nos casais portugueses, suculentas da família da Echeveria.
Maíra Amaral (@ateliermairaamaral), de Vilha Velha, Espírito Santo, chama as suas criações de Flor na Cachola.
Ela modela figurinhas divertidas e fofas do mundo da fantasia a partir de cerâmica colorida com tintas naturais. Para celebrar a primavera, Maíra fez florescer gérberas em bonecas inspiradas na personagem Amélie Poulain. Uma graça, não é mesmo?
Inspire-se em outras criações das artistas:
CONHEÇA NOSSA COLUNISTA:
LU GASTAL