“As peças trabalhadas tornam-se exclusivas e com um toque especial. No processo de customização você imprime muito das suas características e gostos”, afirma Bruna Abecia, do blog
Eu Amo Fazer Artesanato.
Se você também adora deixar sua marca registrada nos objetos, preste atenção nos itens que não podem faltar em casa ou no ateliê.
COLA DE PANO – é prática e grande aliada para qualquer aplique. Além disso, serve para dar acabamento e grudar os fios soltos.
TESOURAS – mais do que a tesoura tradicional, tenha uma de picotar. A forma de cortar ziguezague cria um efeito incrível.
FITAS – coloridas, neutras, grossas e finas. Abuse da criatividade usando fitas!
MIÇANGAS – aplique na peça escolhida e o resultado será autêntico e original.
AGULHAS – tenha todos os tipos de agulhas de costura. Você nunca sabe qual será o tamanho da sua imaginação.
PINCÉIS – tenha de todos os tamanhos. São objetos que te auxiliam sempre.
MÁQUINA DE COSTURA – a costura deixa o acabamento bem feito e profissional.
LINHAS – além das linhas tradicionais, não se esqueça das de bordado e crochê – elas realçam os pontos fortes, destacando o trabalho. “Um caseado com elas faz toda a diferença se você quiser mostrar o ponto”, entrega Bruna.
CANETA DE TECIDO E TINTA PARA TECIDO – ótimas para quem ainda não se arrisca no bordado, já que você pode fazer um desenho imitando a costura. As tintas de bisnagas são fáceis de manusear.
BRINCOS E COLARES QUEBRADOS – Não vá pensando que só porque uma bijuteria quebrou ela perdeu a utilidade. Esses objetos são ótimos para inventar muita customização bacana.
LIXAS – segurança em primeiro lugar! A lixa serve para não deixar nada pontudo e também ajuda a alisar a madeira antes de pintar.
RETALHOS DE TECIDOS – lisos, estampados e rendas. “É só lembrar de trabalhos em patchwork para entender que quanto mais estampas, mais bonito o trabalho fica”, afirma a blogueira.
PAPÉIS COLORIDOS – um mosaico de papéis coloridos dá um toque especial para o artesanato. Tenha sempre na sua caixinha!