Adeus, alfinete torto! Confira 5 dicas de costura que vão facilitar sua vida

Para quem é iniciante na costura, esses truques poderão ajudar muito

Manequim Publicado quinta 26 março, 2020

Para quem é iniciante na costura, esses truques poderão ajudar muito
Dicas de costura para iniciantes - Reprodução/ Pinterest

Costurar pode ser muito mais fácil se você usar alguns truques simples e práticos no seu dia-a-dia.

Reunimos dicas que vão deixar essa tarefa muito mais rápida e prazerosa tanto para os iniciantes na costura, quanto para os mais experientes!

Confira!

1) Ninguém merece trabalhar com agulhas e alfinetes tortos, não é mesmo? A dica para que isso não aconteça mais é espetar todos eles em um sabonete em barra na hora de guardar. Assim, você não sofrerá mais tentando desentortá-los.

2) Para manter alfinetes afiados, preencha sua almofadinha com palha de aço

3) Para os botões fixarem bem nas roupas, passe uma camada de esmalte incolor em cima das linhas que os prenderam. Assim, uma camada dura se formará em cima deles e eles não cairão com facilidade.

4) Pode parecer simples até demais esse próximo truque, mas ele quebra um galho! Cole imãs embaixo de um pires para apoiar alfinetes enquanto você costura, porque, assim, eles ficarão grudados e não "sumirão" (quem nunca perdeu um alfinete, não é mesmo? rs).

5) Quer prender um elástico? Então, troque a costura reta pelo ponto ziguezague. Isso garantirá espaço para o elástico esticar com facilidade, dando mais conforto para quem utilizar a peça.

Último acesso: 26 Sep 2020 - 01:02:15 (1042449).