Dia do Livro: Cinco títulos para conhecer a história de grandes designers da moda
Para comemorar a data, confira as biografias para conhecer a história e entender como as grandes marcas de grife surgiram

Para comemorar a data, confira as biografias para conhecer a história e entender como as grandes marcas de grife surgiram
Sinônimos de luxo, a moda e a alta-costura sempre estiveram lado a lado, graças ao crescimento de estilistas que revolucionaram o mundo do design com suas lojas de grife.
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado nesta quarta-feira, 23, confira os cinco títulos que contam a história de artistas que marcaram e revolucionaram a moda.
Champagne Supernovas: Kate Moss, Marc Jacobs, Alexander McQueen e os rebeldes dos anos 1990 que reinventaram a moda – Autora: Maureen Callahan
Volte para os Anos 90, quando as grandes modelos dominaram o mundo da moda, transformando o underground e alternativo em mainstream. O livro reúne fatos sobre a vida de grandes designers, modelos e celebridades.
Dior for ever – Autora: Catherine Ormen
A Dior é uma das marcas de grife que se tornaram famosas tanto no mundo da moda, quanto no universo da beleza. No livro, a historiadora Catherine Ormen conta sobre os quase 70 anos de Maison, passando pela construção da marca e pela consolidação no mercado.
Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte – Autora: Sara Gay Forden
A biografia que inspirou o filme que terá Lady Gaga no elenco, mostra como a família italiana construiu o império de luxo, principalmente no ramo da moda. Saiba toda a história do surgimento da marca desde Guccio Gucci até o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci.
O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher Mais Elegante do Mundo – Autora: Karen Karbo
Coco Chanel deve ter sido a pessoa mais influente que passou pelo mundo da moda. Além de ter popularizado coisas como o “pretinho básico”, o cabelo chanel e calças femininas, Coco tinha uma personalidade forte ao mesmo tempo que era chique e elegante. Na biografia, a vida de Chanel ganha uma nova perspectiva, mostrando como ela se tornou um dos maiores ícones da moda.
Vivienne Westwood – Autora: Vivienne Westwood e Ian Kelly
O livro escrito por Westwood, com ajuda do biógrafo Ian Kelly, conta como a “Mãe do Punk na Moda” ganhou o espaço necessário para crescer um movimento. E claro, empre levando as vozes para causas sociais enquanto fazia história na moda.