decoracao   / Poder do feng shui

Ter uma fonte de água em casa atrai riqueza; saiba onde colocar

A água simboliza o movimento e pode tanto absorver energias ruins, quanto atrair as boas

Manequim Publicado segunda 8 junho, 2020

A água simboliza o movimento e pode tanto absorver energias ruins, quanto atrair as boas
De acordo com o Feng Shui, é muito importante ter uma fonte de água dentro de casa - Pinterest

No Feng Shui, "Feng" significa vento e "Shui", água. Dois elementos importantíssimos para a milenar técnica de harmonização de ambientes chinesa.

E por falar em água, você já ouviu dizer que ter uma fonte na entrada de casa pode atrair riqueza? Pois é! É verdade. Esse é um conceito muito conhecido da cultura oriental e nesta segunda-feira, 8, nós viemos explicar o porquê!

Basicamente, de acordo com um vídeo publicado no canal do YouTube chamado Escola Esotérica"a água, quando circula na casa, absorve energia mais densas e movimenta a prosperidade, a riqueza".

Só por esse motivo, já nos convence, né? Mas a explicação vai além!

"A referência que a gente tem de água é o mar e o mar apresenta abundância em recursos, e vários setores, além do alimentício, acabam se utilzando de elementos extraídos do mar", ou seja: se para o homem, o mar é verdadeiramente abundante e oferece inúmeros recursos, a água, associada a ele, também é poderosa da mesma maneira.

Fora que, quando colocada dentro de um lar, a fonte de água, ou até mesmo um aquário, simbolizam o movimento de levar coisas ruins e trazer coisas boas. "Ela traz a movimentação de energias positivas, que entram em sintonia com a energia de prosperidade existente no Universo [...] Depois, quando você fala do movimento da água, você associa ela também à limpeza e purificação. Uma mini-fonte na entrada de uma casa, ou até mesmo um aquário, são importantes, porque acabam filtrando energias e purificando ambientes", explicam os especialistas.

MAS ONDE PODEM SER COLOCADAS?

O lugar mais indicado é na porta de casa, pois, de lá, ela será capaz de sempre filtrar todo tipo de energia que entra no lar (além de atrair a riqueza para dentro também).

Quando colocadas na área da prosperidade, também proporcionam um efeito muito positivo.

O efeito "negativo" só ocorre quando colocada na área do sucesso. A especialista no assunto Mônica Tavares deu a dica: "Não coloca a fonte na área do sucesso, porque assim, você apaga seu reconhecimento profissional".

Último acesso: 13 Jul 2020 - 08:12:23 (1042810).