colunas   / Curiosidades

Saiba porquê Lady Di usava dois relógios no pulso durante evento com o príncipe Charles

A princesa Diana gerou curiosidade após ser vista usando dois relógios

Manequim Publicado segunda 24 agosto, 2020

A princesa Diana gerou curiosidade após ser vista usando dois relógios
Diana tinha um motivo nobre para usar dois relógios - Getty Images/ Tim Graham Photo Library

A princesa Diana foi uma forte influenciadora da moda em seu tempo e até hoje é lembrada por conta do seu estilo romântico e original de se vestir. 

Lady Di, como foi apelidada, adorava usar roupas e acessórios para passar algum tipo de mensagem e nunca se vestia por acaso, mas um episódio específico chamou a atenção dos admiradores da princesa de Gales. 

Em julho de 1981, enquanto participava de uma das partidas de pólo com o então noivo, o príncipe Charles, no Guards Polo Club em Windsor, Inglaterra, Diana foi vista usando não um, mas dois relógios de pulso. 

+ VEJA TAMBÉM: Icônico vestido azul de veludo usado por Princesa Diana é exibido ao público em Londres; confira imagens

O fato deixou os participantes e fotógrafos do evento intrigados com o detalhe extravagante nos braços da princesa e não demorou muito para as fotos de Diana usando dois relógios estamparem os tabloides ingleses. 

Questionada na época sobre os dois relógios, ela revelou que não foi à toa. O relógio fino dourado pertencia à princesa, enquanto o outro de fivela escura era de Charles, e ela usava o relógio dele "como uma homenagem a e forma de desejar-lhe boa sorte no jogo".  

Esta não foi a única vez que Diana demonstrou seu amor pela família. A princesa costumava usar um colar com o nome do príncipe William gravado, que Charles lhe deu logo após o nascimento de seu filho mais velho em junho de 1982. Sua atitude inspirou a princesa Kate, que deu continuidade a tradição real de joias sentimentais, e hoje, a esposa do príncipe William usa um colar semelhante.
 

Último acesso: 23 Sep 2020 - 09:02:01 (1043179).