Publicidade

Renove o aroma de sua casa! Veja como perfumar o ambiente usando técnica simples com cascas de frutas

Não jogue fora as cascas das frutas e utilize-as como aromatizador para o seu lar

Renove o aroma de sua casa e veja como perfumar o ambiente usando técnica simples com cascas de frutas – Pixabay

Durante a quarentena, nada melhor do que manter nossa casa arrumada e confortável, até porque, é por aqui que estamos passando a maior parte de nosso tempo!

Publicidade

Aromatizar o ambiente é uma boa dica para quer gosta de renovar os ares do lar. Por isso, a Manequim reservou para você um truque incrível que irá deixar sua casa perfumada usando apenas materiais naturais e simples: água, açúcar e cascas de frutas.

Para isso, você irá precisar de:

  • Cascas de frutas (laranja, limão, abacaxi, tangerina, maçã, etc.)
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 1 litro de água
  • Especiarias de sua preferência (opcional)

O modo de preparo é extremante fácil e, além disso, econômico, pois você não irá precisar descartar as cascas de sua preferência. O mais indicado é que você use cascas de frutas cítricas, pois estão nelas todos os óleos essenciais que exalam o cheio da fruta. Laranja, tangerina, limão e abacaxi são ótimos exemplos que podemos usar neste processo.

Primeiramente, coloque as cascas e o açúcar numa panela pequena e leve ao fogo baixo. Quando começar a formar uma caldinha marrom do açúcar, adicione a água. É neste momento que, caso queira, você pode acrescentar também algumas especiarias. Cravos, paus de canela e anis-estrelado são alguns bons exemplos do que acrescentar no seu aromatizador.

Publicidade

Por último, deixe em fogo baixo e continue adicionando água gradualmente. Você logo irá sentir o aroma. A mistura pode ser mantida na panela. Durante a noite, você pode tampar o aromatizador, e quando quiser, ligue novamente o fogão para reaquecer a receitinha e o cheiro perfumará sua casa novamente.

Gostaram da dica? Confira agora uma listinha de combinações que você pode fazer utilizando esta mesma técnica:

– Limão, baunilha e hortelã.

Publicidade

– Tangerina e alecrim.

– Abacaxi, erva-doce e anis-estrelado.

– Laranja e lavanda.

Publicidade

– Pera e nós-moscada.

– Pêssego e anis-estrelado

Publicidade