colunas   / Cozinha saudável

Praticidade e nutrição! Mate a vontade do doce com essa receita fit de brownie de tapioca feito diretamente na frigideira

Substitua a farinha de trigo pela tapioca e curta seu doce sem culpa!

MANEQUIM Publicado quinta 2 abril, 2020

Substitua a farinha de trigo pela tapioca e curta seu doce sem culpa!
Mate a vontade do doce com essa receita fit de brownie de tapioca feito diretamente na frigideira - Pixabay

E difícil achar alguém que não goste de brownie de chocolate, ainda mais se eu te contar que ele é saudável e super prático de fazer!

A Manequim vai te mostrar uma receita fácil que você poderá reproduzir durante a quarentena: um brownie feito com massa de tapioca, e o melhor, na frigideira! Prepare seu doce sem farinha de trigo, açúcar, leite e manteiga. Parece impossível, mas eu posso lhe garantir uma casquinha firme e interior úmido e macio, dignos de um bom brownie de chocolate.

Vamos lá?

Ingredientes:

Primeiramente, bata o ovo e a tapioca num recipiente até que vire uma mistura homogênea. Adicione o polvilho doce, o cacau em pó, o adoçante e a pitada de sal. Neste caso, você pode facilmente substituir o cacau pelo chocokate em pó, ou até mesmo pelo achocolatado (neste caso, diminua a quantidade pela metade, no caso, uma colher). Volte a bater. Quando a massa estiver lisa, reserve.

Derreta o chocolate meio amargo (em banho-maria ou micro-ondas) e misture na massa. Tome cuidado para não adicionar o líquido quando ele ainda estiver bem quente, para não cozinhar o ovo. Finalmente, adicione o chocolate derretido à massa. Se quiser, acrescente também as nozes. 

Assim que a massa estiver pronta, leve ao fogo médio uma frigideira pequena com um pouco de óleo de coco e deixe derreter. Vale lembrar que estamos te mostrando as opções para que você possa reproduzir a receita da maneira mais saudável possível, mas caso não tenha óleo de coco, você poderá usar manteiga. Despeje a massa do brownie sobre a panela e alise com uma colher. Deixe dourar por 2 minutos. Em seguida, vire e deixe dourar por mais um minuto. 

Prontinho! Seu brownie está pronto! Transfira a massa para um prato e corte da maneira que desejar.

Último acesso: 30 May 2020 - 15:11:28 (1042474).