Por que não é bom e não vale a pena comprar bolsas e roupas falsificadas?

Veja quais pontos você precisa pesar na balança antes de dar seu dinheiro em um produto falsificado

Manequim Publicado terça 21 julho, 2020

Veja quais pontos você precisa pesar na balança antes de dar seu dinheiro em um produto falsificado
Saiba mais sobre o lado negativo dos produtos falsificados - Pixabay

Você quer comprar uma bolsa igual a que a Louis Vuitton lançou recentemente, mas não tem dinheiro para adquirir uma original. Você dá uma fuçada na internet e encontra uma réplica por um preço muito menor e acaba comprando, afinal, a original custa muito caro. 

A situação citada acima é bastante comum e envolve uma discussão delicada, já que falsificação é crime, no entanto, este não é o único motivo pelo qual os consumidores deveriam evitar a compra de produtos falsificados. 

Os impactos negativos da compra de bolsas, roupas e acessórios falsificados não influenciam apenas as grifes, mas consumidores e trabalhadores também são prejudicados pelos esquemas ilegais da venda de réplicas.

Neste sentido, a melhor opção é guardar o dinheiro que você precisa para adquirir um produto legítimo ou então recorrer a produtos originais com preços mais acessíveis.  

Veja quais pontos você precisa pesar na balança antes de dar seu dinheiro em um produto falsificado:

  • A qualidade do produto falsificado é inferior ao original. Portanto, ele pode te deixar na mão quando você menos esperar. 
  • Você está dando seu dinheiro a uma pessoa desonesta, já que o produtor e o vendedor está cometendo um crime vendendo a mercadoria.
  •  Você pode estar financiado o trabalho escravo em países como a China, onde a maioria das réplicas que chegam ao Brasil são produzidas. 
  • O barato pode sair caro, já que o tempo útil destes produtos é muito menor comparado ao original. Comprar um produto com pouca durabilidade te influenciará a gastar mais comprando mais vezes o mesmo produto
  •  Você pode estar dificultando sua possibilidade de comprar um produto original já que as marcas gastam dinheiro lutando contra a falsificação, como consequência, sobem os preços dos produtos legítimos. 

Último acesso: 11 Aug 2020 - 19:12:25 (1043044).