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Nutrição e bem-estar: confira 5 alimentos que aparentam ser saudáveis, mas, na verdade, não são

Nutricionista aponta quais são as comidas que devem ser eliminadas do cardápio de quem segue uma dieta saudável

MANEQUIM Publicado terça 26 maio, 2020

Nutricionista aponta quais são as comidas que devem ser eliminadas do cardápio de quem segue uma dieta saudável
Nutrição e bem-estar: confira 5 alimentos que aparentam ser saudáveis, mas, na verdade, não são - Pinterest

Se você procura manter uma alimentação balanceada, é necessário saber que existem alguns alimentos que, muitas vezes, são considerados saudáveis, e que, na verdade, não fazer bem para nosso organismo.

Hoje, iremos desmascarar alguns vilões que são tratados como mocinhos dentro da cozinha saudável! Tem ideia de quais são? A lista foi elaborada pela nutricionista e youtuber Thaisa Leal. Confira!

1- Peito de peru

Comparado com o presunto ou a mortadela, o peito de peru é realmente o embutido que apresenta menos gordura. Porém, ainda assim, é um alimento que contém uma alta dose de conservantes, sódio, açúcares, corantes, além de aumentar significativamente o risco de câncer.

2- Refrigerante Zero

O fato do refrigerante zero ser uma bebida com baixo teor calórico, pois não contém açúcares, não é necessariamente uma virtude, já que apresenta uma alta quantidade de adoçantes que, segundo Thaisa, são comprovadamente cancerígenos e que continuam viciando o ser humano em doces. O corante caramelo, o fosfato e os conservantes são outros componentes do refrigerante zero que prejudicam nossa saúde. O ideal é não tomar!

3- Salgados e pães integrais

Não necessariamente esses alimentos são integrais, ou seja, ricos em fibra. Além disso, ainda apresentam o glúten em sua maioria, podendo conter margarina, açúcares e conservantes na composição. O ideal nestes casos e ler o rótulo para saber quais foram os ingredientes usados nessas massas.

4- Granola

Teoricamente, a granola deveria ser um alimento saudável, rico em nutrientes e principalmente fibras. Mas, o produto industrializado recebe uma alta dose de açúcares em sua preparação. Thaisa explica que seria mais fácil e saudável se montássemos nossa misturinha de cereais, aveia e sementes em um recipiente e usássemos no nosso dia a dia.

5- Barrinha de cereal

A nutricionista aponta que a quantidade de fibras ideal para o consumo diário varia entre 25 e 30 gramas. Uma barrinha de cereal contém em média apenas 1 grama de fibras, ou seja, não pode ser considerado um alimento rico no componente. Além disso, como na granola, a quantidade de açúcares chega a ser exagerada nas barrinhas industrializadas.

Assista ao vídeo para conhecer alguns outros alimentos que aparentam ser saudáveis, mas não são:

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 19:05:53 (1042751).