O esportivo short ganha pontos em elegância e se destaca em produções mais formais. Os modelos tipo alfaiataria, de cintura alta e de tecidos planos dão à peça uma versatilidade que é muito bem-vinda na moda do dia a dia!
Publicidade
Para ver as peças, confira as imagens abaixo:
A CLÁSSICA BERMUDA
Em eventos sociais, a bermuda alfaiataria entra em jogo. No modelo de crepe, um detalhe chama atenção: apenas um recorte na frente é de tecido, a lateral e a parte de trás do cós são de malha bandagem, para fazer uma discreta e instigante composição de texturas. A blusa de chiffon segue o estilo cigano com as mangas com vários gomos entre babados e um babadão em torno do decote. A peça gasta um total de 2,10 m de tecido.
O volume discreto do short de cintura alta modelo clochard faz um contraponto com o body e o blazer de corte sequinho. A graça da peça está no sobrecós, que tem um franzido a partir do passante até as costas. O blazer é de uma malha de neoprene e algodão, por isso a bainha das mangas e comprimento é a fio. Na frente, onde tem o revel, coloca-se o tecido sobre o forro, alinha-se as bordas e faz-se um pesponto. Não precisa forro.
Bem comportado, o conjunto combina linho de dois tipos: liso e listrado e ainda faz graça com o sentido das listras. Na blusa, elas estão em diagonal; no short, na horizontal. O top tem abotoamento no decote e as mangas ficam franzidas por causa de duas fileiras de lastex, mas pode usar um elástico comum que dá certo. O short é básico com dois bolsos na frente e cós com elástico para franzir. O laço de rolotê é enfeite.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade