colunas   / Receita profissional

Ex-chocolateiro da família real britânica releva como é feita sua famosa mousse de chocolate; confira a receita!

Profissional que trabalhava no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, divulga receita especial de sobremesa francesa

MANEQUIM Publicado terça 7 abril, 2020

Profissional que trabalhava no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, divulga receita especial de sobremesa francesa
Ex-chocolatier da família real britânica releva como é feita sua famosa mousse de chocolate - Pxhere

É difícil achar quem não goste de um bom doce feito com chocolate. Hoje iremos apresentar para você a famosa receita de mousse de chocolate, feita por Patrice Chapon, chocolateiro francês que trabalhou durante alguns anos no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, fazendo seus maravilhosos doces a base desta iguaria vinda do cacau para a família real britânica.

Vale lembrar que a receita é clássica e profissional. Ou seja, por mais difícil que ela pareça, devido à medida dos ingredientes, dois utensílios usados que podem te ajudar muito em diversas receitas são uma balança e um termômetro próprio para alimentos. Você encontrará esses produtos facilmente na internet ou em lojas especializadas.

Ingredientes:

  • 766 gramas de chocolate derretido a 45º
  • 500 gramas de leite morno a 30º
  • 125 gramas de gema de ovos
  • 875 gramas de clara de ovos
  • 187 gramas de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente, misture o leite e o chocolate. Em seguida, adicione as gemas. Misture até ver que os ingredientes se fundiram. Reserve. O próximo passo consiste em bater as claras em neve e ir adicionando o açúcar pausadamente em três vezes. Feito isso, misture delicadamente as claras em neve com o chocolate. Para isso, você pode utilizar uma colher de silicone ou até mesmo um fuê. Vá mexendo a mistura de baixo para cima, em movimentos leves para que nossa receita não perca o ar que foi encorporado.

Com a base da mousse pronta, coloque-a em um ou alguns recipientes de sua preferência e leve para a geladeira por oito horas. Por fim, sirva e deguste essa maravilha!

Confira imagem de Patrice Chapon:

Patrice Chapon
Facebook/Patrice Chapon

 

Último acesso: 26 May 2020 - 03:42:20 (1042498).