colunas   / Cozinha prática

É fácil demais! Mate a vontade do doce com essa receita de brigadeirão que não leva gelatina e nem vai ao forno

A receita foi passada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo'

MANEQUIM Publicado sexta 14 agosto, 2020

A receita foi passada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo'
É fácil demais! Mate a vontade do doce com essa receita de brigadeirão que não leva gelatina e nem vai ao forno - YouTube / Canal Receitas que amo

O brigadeiro é um patrimônio nacional. E como se não bastassem os clássicos docinhos individuais, foi criada uma receita tamanho família: o famoso brigadeirão!

O brigadeirão, na verdade, é um pudim feito com leite condensado e chocolate, decorado com o famoso granulado. Existe uma infinidade de receitas disponíveis tanto em livros quanto na internet, ensinando como preparar essa perdição.

Hoje, nós da MANEQUIM vamos passar para você uma opção mais fácil e prática para fazer em casa naqueles dias em que a vontade de comer um doce bate forte! A receita, compartilhada pelo youtuber Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo, não leva gelatina e nem vai ao fogo. Veja como preparar!

Ingredientes:

  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 4 colheres de sopa de amido de milho (40g)
  • 1/2 xícara de chocolate em pó (50g)
  • 2 xícaras de leite integral (480ml)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 gemas (40g, sem as claras)

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque em uma panela funda o creme de leite, o amido e o chocolate em pó. Misture bem ainda com o fogo desligado. Em seguida, junte o leite, o leite condensado e as gemas. Mexa tudo novamente até formar uma mistura homogênea.

Feito isso, leve a mistura ao fogo médio para baixo, mexendo sempre para não empelotar. Assim que ferver, cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até que a misture engrosse e fique parecendo um mingau.

Desligue o fogo, transfira a massa para uma forma com furo no meio (Wesley usou uma com 22cm de diâmetro e capacidade para 2,5 litros) e deixe esfriar completamente.

Leve a forma para a geladeira por aproximadamente 4 horas ou até que seu brigadeirão fique bem gelado. Por fim, retire da geladeira, desenforme, decore com o granulado e sirva!

Confira o vídeo diretamente do canal Receitas que amo abaixo:

Último acesso: 20 Sep 2020 - 20:47:38 (1043153).