colunas   / Cozinha prática

Delícia! Veja como preparar pudim de milho-verde cremoso que leva apenas 5 ingredientes na receita

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto no canal 'Receitas que amo'

MANEQUIM Publicado sexta 7 agosto, 2020

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto no canal 'Receitas que amo'
Delícia! Veja como preparar pudim de milho-verde cremoso que leva apenas 5 ingredientes na receita - YouTube / Canal Receitas que amo

O pudim é considerada uma sobremesa clássica, e com certeza o doce preferido de muitos por aí!

Apesar do famoso pudim de leite, existem diversas variações da sobremesa! Hoje, nós da MANEQUIM vamos mostrar para você como fazer um delicioso pudim de milho-verde, fácil de preparar e que te deixará com água na boca.

Vale lembrar que receita original é do cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amoVamos ver como ele preparou:

Ingredientes da calda:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar (300g)
  • 1/2 xícara de água (120ml)

Ingredientes do pudim:

  • 1 lata de milho-verde (ou 200g de milho-verde drenado)
  • 1 e 1/4 de xícara de leite (300ml)
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher de sopa de amido de milho (ou 7g)

Modo de preparo:

CALDA

Iremos começar com a calda. Coloque o açúcar e a água numa panela e mexa delicadamente. Leve ao fogo médio e espere a mistura caramelizar, atingindo a cor âmbar. Cuidado para não queimar a calda!

Feito isso, transfira a calda para uma forma com furo no meio. No caso, Wesley utilizou uma com 22cm de diâmetro. Espalhe o caramelo pelo fundo e laterais da forma. Reserve e deixe esfriar completamente.

PUDIM

Despeje no liquidificador o milho-verde drenado e o leite. Bata bem até formar uma massa lisa e homogênea. Para isso, o milho precisa estar totalmente triturado. Passe esse líquido por uma peneira, apertando para escorrer bem.

Com o suco de milho-verde em mãos, devolva-o para o liquidificador e adicione os ovos, o leite condensado e o amido de milho. Bata todos os ingredientes por pelo menos 3 minutos.

Por fim, transfira a massa para a forma caramelada, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por cerca de 45 minutos, ou até que o pudim esteja firme. Retire do forno, desenforme quando o pudim estiver em temperatura ambiente. Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. Finalmente, sirva.

Último acesso: 20 Sep 2020 - 20:03:19 (1043125).