colunas   / Quarentena na cozinha

Confeiteira Carole Crema revela sua receita de bolo de cenoura com calda de chocolate; confira!

A famosa ensinou como fazer o bolo de cenoura perfeito para você se deliciar durante a quarentena

MANEQUIM Publicado segunda 27 abril, 2020

A famosa ensinou como fazer o bolo de cenoura perfeito para você se deliciar durante a quarentena
Confeiteira Carole Crema revela sua receita de bolo de cenoura com calda de chocolate - Instagram/Pinterest

Que tal aproveitar o tempo extra durante a quarentena para bater um bolinho? E que tal fazer esse bolo a partir de uma receita profissional passada pela renomada confeiteira Carole Crema, jurada do reality show de confeitaria do GNT, 'Que Seja Doce'.

A famosa conversou com o portal Nossa - Histórias de Todos Nós, do UOL, e revelou que iria passar sua famosa receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. É difícil achar alguém que não gosta, não é mesmo? Vamos lá!

Ingredientes para a massa:

  • 3 cenouras médias descascadas e picadas grosseiramente (500g)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo tipo 1 sem fermento
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

forma de furo ao meio com 20 a 22 cm de diâmetro

Ingredientes para a calda:

  • 300 g de chocolate meio amargo, picado
  • 100 ml de leite

Primeiramente, bata por aproximadamente 2 minutos no liquidificador os ovos, a cenoura e o óleo. Acrescente também o açúcar e bata rapidamente até que fique homogêneo.

Em um recipiente, acrescente os ingredientes secos, ou seja, a farinha e o fermento. Em seguida, despeje a mistura feita no liquidificador aos secos e mexa. Quando a massa estiver novamente homogênea, adicione a baunilha e a canela.

O ideal para essa receita é usar uma forma de furo ao meio com 20 a 22 cm de diâmetro. Unte-a com manteiga e despeje a massa. Preaqueça o forno a 180 °C e asse o bolo por cerca de 40 a 50 minutos, dependendo da potência do seu forno.

Quando seu bolo estiver quase pronto e sua casa toda perfumada com o cheiro que vem da cozinha, está na hora de preparar a calda. Derreta o chocolate no microondas, de 30 em 30 segundos, mexendo durante cada intervalo. Quando seu chocolate estiver totalmente derretido, acrescente o leite em temperatura ambiente e mexa até que vire uma mistura homogênea.

Retire o bolo do forno, espere esfriar por alguns minutos, desenforme e despeje a calda de chocolate por cima. Você pode acrescentar algum confeito de sua preferência. Bom apetite!

Último acesso: 26 Sep 2020 - 01:18:50 (1042590).