colunas   / Cozinha prática

Brigadeiro cremoso de milho é opção perfeita para se deliciar no mês de São João sem sair de casa

Durante o isolamento, receitas de festa junina são mais que bem-vindas; confira o passo a passo

MANEQUIM Publicado quarta 17 junho, 2020

Durante o isolamento, receitas de festa junina são mais que bem-vindas; confira o passo a passo
Brigadeiro cremoso de milho é opção perfeita para se deliciar no mês de São João sem sair de casa - YouTube/Canal Receitas que amo

Nas receitas típicas do mês de São João, o milho entra como protagonista, diversas vezes, certo?

Nesta saga de preparos fáceis de se reproduzir dentro de casa nesta quarentena, a Manequim sugere um delicioso brigadeiro de milho-verde! A receita é de Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo, no YouTube. Vamos ver como ele fez?

Ingredientes:

  • 1/2 de xícara de leite integral (120ml)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 lata de milho-verde (200g peso drenado)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher de sopa de manteiga (12g)
  • Coco seco ralado para enrolar os brigadeiros

Modo de preparo:

Primeiramente, no liquidificador, coloque o leite, o creme de leite e o milho-verde escorrido e lavado. Bata até triturar o milho e formar uma massa homogênea.

Para evitar que quaisquer pedaços maiores de milho fiques na massa, passe o conteúdo por uma peneira enquanto transfere o creme do liquidificador para uma panela. Nesta mesma panela, acrescente o leite condensado e a manteiga. Sem parar de mexer, cozinhe tudo em fogo médio.

Quando começar a ferver, abaixe o fogo. Continue mexendo até o doce ganhar consistência e soltar do fundo da panela. Esse processo deve levar de 15 a 20 minutos para acontecer, assim como um brigadeiro convencional.

Feito isso, transfira a massa para um prato e deixe esfriar completamente. Se preferir, leve para a geladeira por alguns minutos para o creme ficar mais firme. Depois disso, com as mãos untadas com óleo ou manteiga, faça as bolinhas e passe cada uma no coco seco ralado.

Confira o vídeo:

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 18:44:25 (1042865).