colunas   / Bem-estar

Banho de boldo: saiba como essa planta medicinal pode ajudar a reequilibrar suas energias

A planta pode ser uma ótima maneira de tirar energias ruins acumuladas durante a quarentena

MANEQUIM Publicado quarta 25 março, 2020

A planta pode ser uma ótima maneira de tirar energias ruins acumuladas durante a quarentena
Saiba como o boldo pode ajudar a reequilibrar suas energias - Divulgação

É nítida a sensação pesada no ar em decorrência da chegada do coronavírus no Brasil. Notícias alarmantes, o confinamento em casa, o afastamento do trabalho, da família e dos amigos, podem fazer com que nosso corpo acumule energias negativas, que consequentemente trazem males ao nosso bem-estar, à saúde, e até mesmo problemas financeiros e dificuldades nos relacionamentos.

Para a nossa sorte, existem alguns macetes que podem ser feitos para eliminar essa tensão. Uma boa saída é fazer o uso do famoso boldo. Essa planta poderosa, quando usada para chás, tem o poder de melhorar o funcionamento do fígado e ajudar na digestão. Em contato com a pele, o boldo reequilibra as energias e descarrega as emoções negativas, além de aliviar incômodos como dores na lombar e na cabeça.

Vale lembrar que banhos feitos com ervas são simpatias e estão estreitamente ligados a sua fé. Ou seja, não substituem tratamentos médicos e nem devem interferi-los.

Recentemente, a página Universa, do UOL, publicou um vídeo feito com a renomada sensitiva Márcia Fernandes. Nele, a apresentadora deu algumas dicas de proteção energética que podem ser usadas em meio a pandemia do coronavírus. Numa delas, Márcia cita: "Jesus é o comandante do planeta. Ele não vai nos abandonar. O banho de Jesus, qual é? Boldo!".

Em seguida, ela ainda ensinou os internautas a preparar o famoso banho. Primeiramente, você deve escolher 12 folhas de boldo e macerá-las. Em seguida, misture a planta em 2 litros de água, se possível, mineral. Após o banho higiênico, despeje a mistura do topo da cabeça até os pés. Isso aliviará nossa mente e firmará nossa fé neste período de crise.

Gostaram da dica?

Último acesso: 26 Sep 2020 - 01:47:04 (1042445).