colunas   / Menopausa

Aos 56 anos, Michelle Obama fala sobre menopausa e conta episódio de crise durante evento

A ex-primeira dama dos EUA revelou que já sofreu com os sintomas da menopausa

Manequim Publicado sexta 14 agosto, 2020

A ex-primeira dama dos EUA revelou que já sofreu com os sintomas da menopausa
Michelle Obama contou que teve uma crise de menopausa durante evento - Instagram/ @michelleobama

O podcast de Michelle Obama está bombando nas plataformas de áudio e seu sucesso não é à toa. 

Figura influente na moda, o conteúdo que ela produz vai muito além de dicas de beleza. Todos os episódios, a ex-primeira dama dos Estados Unidos fala sobre assuntos empoderadores e conta experiências pessoais.

No episódio mais recente, Michelle promoveu um bate-papo com uma amiga, que é obstetra, Sharon Malone, e as duas conversaram sobre a menopausa, uma fase importante na vida de mulheres acima dos 40 anos.

+ VEJA TAMBÉM: Michelle Obama revela que o marido usou a mesma roupa durante 8 anos de governo e ninguém notou 

Aos 56 anos, ela contou que uma vez estava em um compromisso formal, quando teve uma forte crise de menopausa acompanhada de um dos sintomas mais recorrentes: o calor.

"Foi como se alguém colocasse uma fornalha dentro de mim e ligasse no máximo. Tudo começou a derreter e pensei: que loucura, não vai dar. Não vou conseguir", desabafou ela. 

Ainda sobre menopausa, ela fez uma reflexão sobre como mulheres são tratadas quando envelhecem e comparou com os homens, que costumam ser mais respeitados à medida que ficam mais velhos. 

"As mulheres são recompensadas por não parecer a idade que têm. É sempre algo como: ela deu a volta por cima. Nem parece que tem um bebê. Essencialmente significa: 'não parece que ela está envelhecendo", desabafou. 
 

Último acesso: 20 Sep 2020 - 19:42:56 (1043150).