colunas   / Saúde e bem-estar

Aos 51, Carlos Casagrande corta açúcar e carne vermelha da dieta para chegar aos 120 anos

O ator global mostrou como aliar sua alimentação saudável à expectativa de vida; confira o depoimento do galã

MANEQUIM Publicado sexta 15 maio, 2020

O ator global mostrou como aliar sua alimentação saudável à expectativa de vida; confira o depoimento do galã
Carlos Casagrande corta açúcar e carne vermelha da dieta para chegar aos 120 anos - Instagram

Carlos Casagrande é dono de uma beleza exuberante!

Para a sorte dos fãs, o famoso está de volta às telinhas durante esta quarentena com a reprise da novela das nove da TV Globo, Fina Estampa, que veio para substituir temporariamente a trama Amor de Mãe, de Manuela Dias.

Aos 51 anos, o ator e empresário que vive na cidade de Miami, Estados Unidos, ao lado da esposa, Marcelly Anselmé, e dos dois filhos, Theo, de 13 anos, e Luca, de 10, revelou que é um tanto rigoroso em relação a sua dieta.

“Bom, minha alimentação é um tanto rígida. Tirei o açúcar e a carne vermelha do cardápio há muitos anos. Prefiro os alimentos saudáveis e orgânicos e faço um acompanhamento médico diferenciado, focado em complementar todas as vitaminas e nutrientes que meu corpo deixou de produzir com o avanço da idade”, contou o famoso em entrevista para o portal de notícias Quem.

Visivelmente, o ator não mudou muito fisicamente de 8 anos para cá, desde o fim da novela Fina Estampa, mantendo sempre seu corpo em dia. Porém, contou que amadureceu muito com a idade.

“Experiências diferentes mudam muito as pessoas, ter contato direto com outras culturas também faz bem. E a própria idade faz com que eu tenha uma percepção diferente da vida”, disse.

Por fim, revelou: “Nem me sinto envelhecendo. Posso fazer os mesmos exercícios de quando tinha 30, na verdade me sinto mais forte porque nessa época não tinha o hábito de fazer tantos exercícios como hoje. Na minha percepção vejo o envelhecimento muito distante de mim, imagino viver até os 120 anos, pelo menos”.

Carlos Casagrande corta açúcar e carne vermelha da dieta para chegar aos 120 anos
Instagram

Último acesso: 27 May 2020 - 12:13:31 (1042702).