Ícone do site

Toxina botulínica natural existe? A gente te explica:

Published 22/11/2023

Toxina botulínica natural existe? A gente te explica: - Reprodução / Canva

Você já ouviu falar da toxina botulínica natural? A região dos olhos é a primeira a aparentar o envelhecimento. Fica enrugada e com as pálpebras caídas. E o que fazer? Cada pessoa é livre para buscar rejuvenescer do seu jeito, mas eu foco no natural: nada de agulha ou qualquer tipo de preenchimento. Por isso, trouxe alguns cuidados que são úteis para reverter esse processo, pois ajudam na circulação, melhoram a textura e dão um up no olhar.

Toxina botulínica natural? Roseli Siqueira explica o que é possível fazer para dar um up no olhar, sem o uso de agulhas ou toxinas:

Toxina botulínica natural existe? 
Em partes. A toxina botulínica paralisa a musculatura, compromete a saúde da pele, das células e provoca o envelhecimento cutâneo. E o que substitui esse ativo é a massagem. Ela promove um lifting, uma tonificação, sem deixar a pessoa quimicamente dependente.
E como fazer? 
Higienize a pele com movimentos rotativos. Depois aplique um óleo e deslize os dedos levemente, sem
levar a pele junto, do sentido da testa para o couro cabeludo. Em seguida, desça e repita o movimento, do sentido da aba do nariz para as orelhas. Na área dos olhos, o gestual é de dentro para fora tanto na pálpebra superior quanto na  inferior. Só que a região é sensível, ao invés de deslizar os dedos, vai apertar e soltar, fazendo uma compressão e descompressão. Nada de puxar ou forçar muito a pele, pois isso descola a musculatura, deixando a área dos olhos com mais flacidez. Faça cerca de 20 repetições diariamente.
Antes do gestual: aplique óleo 100% natural 
Só assim os dedos vão deslizar suavemente. Mas, atenção, o óleo tem que ser fino para ser absorvido. Quando ele é pesado, engordura muito. Não use óleos sintéticos nem minerais, que são derivados de petróleo, e fazem muito mal. Aposte naqueles  à base de coco, de gergelim, de abóbora, e de baobá, que vão alimentar e nutrir a pele, além de desintoxicar.
Ginástica facial para os olhos
Pálpebras flácidas podem afetar a parte funcional do olhar, por conta da pele que diminui o excesso de visão. A ginástica facial pode ajudar nessa questão. Cerre os olhos, como se fosse fechá-los e, ao mesmo tempo, levante as sobrancelhas. Conte até dez e abra bem os olhos (arregalando-os). Conte até dez novamente e cerre os olhos. Repita cinco vezes.
Ensino o movimento aqui:
Sair da versão mobile