Sérum e hidratante: Descubra todas as diferenças dos produtos!
Roseli Siqueira explica as diferenças e os benefícios sobre sérum e hidratante e traz um truque sobre como descobrir o seu tipo de pele:
Roseli Siqueira explica as diferenças e os benefícios sobre sérum e hidratante e traz um truque sobre como descobrir o seu tipo de pele:
Já ouviu falar que você precisa escolher entre um sérum e um hidratante? Não é bem assim. Apesar de funções diferentes, eles podem ser complementares. O sérum é como se fosse um regenerador celular, agindo na camada mais profunda da pele, melhorando a vitalidade celular.
Também contribui para o viço, brilho, elasticidade e, principalmente, a nutrição. Coisa que o hidratante não faz. Ele é um tipo de uma película protetora, geralmente à base de ceramidas, que retém água na pele. O que ajuda na umectação, levando ao viço, brilho e elasticidade. Com função de proteção.
Posso substituir o hidratante pelo sérum?
Pode. Mas precisa saber como usar. Por exemplo, o sérum em pele oleosa pode ser aplicado nas rugas e linhas de expressão, ao redor dos lábios e na testa. Não espalhado na zona T. A frequência seria em torno de duas vezes por semana e não diariamente. Se estiver calor, evitar, pois a pele fica mais oleosa.
Nos dias quentes: o que usar?
A pele desidrata facilmente na primavera e no verão. Por isso, você pode substituir o sérum e o hidratante por loção, que seja indicada para o uso no rosto. Geralmente é formulada em spray, exatamente para não pesar, e absorvida rapidamente. Invista naquelas com prebióticos e água de coco, que ao mesmo tempo protegem, retendo água, e hidratam por mais tempo, e ainda podem ser usadas da pele normal à seca.
Como descobrir o meu tipo de pele?
Pela manhã, ao acordar, não lave o rosto. Dobre um lenço de papel em quatro partes e pressione na testa. Se estiver úmido, a pele é mista, se estiver amarelado a pele é muito oleosa e se não tiver nada no lenço, a pele é seca. Você precisa observar sua pele, pois ela muda. A oleosa tem poros abertos, cravos e comedões. Os hormônios também alteram a textura, portanto, se você estiver em um período pré-menstrual, pode ter mais oleosidade e espinhas. Na menopausa, a tendência é a pele ficar mais ressecada.
É fundamental entender as necessidades e características para escolher um produto que traga resultados.
No vídeo, abaixo, trago dicas de hidratação facial:
Ver essa foto no Instagram