Recentemente, a atriz Marina Ruy Barbosa surgiu com uma franjinha. Será que a diva cortou o cabelo? Não! Ela adicionou um aplique e mostrou como é possível adotar diferentes estilos com esse truque. E se você não quer passar a tesoura, tem medo de não se adaptar ao visual, pode fazer esse teste também. Para muitas, o aplique pode ser a solução ideal para mudanças, especialmente para evento ou festa. Você pode investir em comprimentos diferentes – até mesmo em outras cores próximas às dos seus fios.
Marina Ruy Barbosa aderiu ao corte do momento em campanha! Rodrigo Cintra traz dicas para quem quer aderir á franja… ou não; vem ver
Mas eu quero cortar, e agora?
Comece com uma franja longa. Isso permite que você se acostume aos poucos com a mudança e avalie como ela se integra ao seu estilo de vida e rotina. Tenha uma boa conversa com o seu cabeleireiro e leve referências do modelo que você deseja adotar. Esse diálogo permitirá alinhar as expectativas e ter uma ideia mais clara do resultado. Também evita possíveis decepções.
Manutenção
Deve ser realizada a cada 15 dias, vai depender muito da velocidade de crescimento do cabelo. Para finalizar, você pode deixar secar naturalmente ou usar o secador com uma escova redonda. As cacheadas devem investir em ativador de cachos. Evite ficar passando a mão na franja, ela pode ficar oleosa.
Não faça em casa
Embora possa parecer tentador cortar a franja em casa – ou fazer a manutenção -, não aconselho. As consequências podem ser imprevisíveis e, em alguns casos, irreparáveis. Se ficar torta e muito curta, precisa usar um aplique ou similar até crescer. Dependendo do tamanho do fio, não é possível nem fazer uma lace. Por isso, a minha dica é: busque sempre um profissional, combinado?
Quer mais dicas para escolher a melhor franja de acordo com o seu rosto? Aperte o play e confira: