Testeira

Dê adeus ao corte com o equivocado nome de 'Joãozinho' e diga olá ao Pixie Hair

Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos cortes wash&go

NEANDRO FERREIRA Publicado terça 6 outubro, 2020

Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos cortes wash&go
Corte de Neandro Ferreira para a personagem Luana, de Leticia Colin, da quinta temporada da série 'Sessão Terapia' - Instagram/ @neandroferreira

O assunto rendeu, gente.

Na primeira coluna aqui, falamos dos cabelos curtos e de como o machismo está presente até nesta escolha e a conversa reverberou. Fui procurar no Google e descobri que “cabelos curtos” estão no topo do ranking das buscas sobre o assunto “cabelo”. Que ótimo! Sinal de que a mudança está instalada.

Já não era sem tempo de as mulheres ficarem mais atentas a este preconceito machista e embutido num “inocente” apelido de corte: Joãozinho. Vamos combinar que, daqui para a frente, enquanto a gente não inventar uma nova palavra em português à altura de sua potência, o corte vai ser chamado como é no mundo todo: Pixie.

O corte que uma mulher bem cheia de atitude, superfeminina e ainda assim delicada chamou para si, a Sininho da Disney, com seu cabelo batidinho, além de uma lista interminável de mulheres maravilhosas como Xuxa, Sienna Miller, Rihanna, Charlise Theron, que provam que este corte é exatamente o oposto de algo masculino.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Liberte-se

O Pixie Hair é um corte atemporal e muito sofisticado que permite uma série de finalizações além de deixar exposta uma das áreas mais sensuais do corpo feminino, a nuca. Isso sem falar na praticidade e economia de tempo, desde lavar, enxaguar, condicionar, secar, escovar e todo aquele processo - que vocês conhecem muito bem-, e que toma horas em casa ou no salão.

Quem tem esse tempo hoje. E mais, quem quer perdê-lo assim?

Além da nuca, o Pixie Hair valoriza muito mais a face e destaca pontos fortes da expressão. Essa história de que cabelos curtos só funcionam para alguns formatos de rosto também é bobagem, o bom corte e o profissional que o executa, sabem perfeitamente como valorizar estes pontos.

Imagina o descanso que vai dar para o couro cabeludo e a seus fios quando se livrar daquele excesso de produtos – e de cabelos - do calor dos secadores, chapinhas ou babyliss?  Um verdadeiro spa revitalizador para a sua saúde capilar.

Já podemos ver as brasileiras livres, carregando seus diferentes estilos de cortes com muita personalidade, elegância e atitude. Adeus a esse conceito machista de agradar. A atenção no momento é O QUE AS MULHERES GOSTAM e que se danem os homens! 


Sobre os curtes curtos, só tenho uma coisa pra te dizer: Ouse e seja bem-vinda ao maravilhoso mundo dos cortes wash&go!
Estarei por aqui a cada 15 dias e se quiser me mandar alguma sugestão de tema, perguntar algo ou falar comigo, meu e-mail é [email protected]
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por neandroferreira (@neandroferreira) em

Último acesso: 28 Nov 2020 - 04:30:29 (1043355).