Podem dizer o que quiserem, mas que o vento das mudanças vem soprando mais forte para nossos lados, isso é um fato inegável!
Algo que tenho observado nestes anos de vivência em salões é que cada vez mais mulheres investem nos seus fios grisalhos e deixam de lado as tinturas e colorações, com todo o seu processo de retoques quinzenais para cobrir as raízes.
O medo de parecerem mais velhas vem sendo substituído pela segurança que modernidade é uma questão de atitude e de alma – o ageless [sem idade, em português] nunca esteve tão em alta (ainda bem). De nada adianta esconder os brancos e até investir em procedimentos cosméticos se alma está estagnada no passado.
Ser moderna é investir em cultura, em um bom design de cabelo e ser natural. A partir desse pensamento, posso fazer uma lista de mulheres incríveis que são a cara de tudo que eu estou dizendo, Costanza Pascolato, Sonia Braga, Vera Holtz, Cassia Kiss e Helen Mirren, Jamie Lee Curtis, a diva dos grisalhos na moda Kristen McMenamy…
… E, como não citar, Meryl Streep em O Diabo Veste Prada?
A pandemia serviu também para algumas delas fazerem a transição, como Gloria Pires, Astrid Fontenelle e Fafá de Belém.
Brancos, por quê?
Agora um pouco de conhecimento sobre os fios brancos. Eles são resultado da diminuição da produção da melanina, responsável pela sua coloração. Com a queda desta, eles passam a nascer sem cor.
Fato é que os cabelos brancos são mais secos por terem cutículas mais abertas então, para terem aparência bonita e saudável pedem cuidados regulares, que mantenham seu brilho e vitalidade. Para tal, existem inúmeros produtos no mercado que tratam, hidratam, desamarelam — pois os fios grisalhos tendem a oxidar mais–, e cuidam dos fios. Um bom corte, bem executado e que valorize o formato do rosto, também faz toda a diferença.
+++ VEJA MAIS: Dê adeus ao corte com o equivocado nome de ‘Joãozinho’ e diga olá ao Pixie Hair
O mais importante para mulheres que optam por mais esta liberdade em suas vidas é entender que, no mundo atual, beleza e modernidade são muito mais reflexos da alma que do espelho.
Siga minhas redes sociais @neandroferreira e @academianeandro e, se quiser trocar uma ideia comigo sobre este ou outros assuntos, é só me enviar um email para academianeandro@vicentenegrao.com.