Testeira

50 tons de cinza e de atitude! Largue o medo de assumir os fios grisalhos: "Modernidade é uma questão de atitude e de alma"

Na coluna desta semana, Neandro Ferreira fala sobre cabelos brancos e mulheres modernas que assumiram os fios naturais

NEANDRO FERREIRA Publicado terça 20 outubro, 2020

Na coluna desta semana, Neandro Ferreira fala sobre cabelos brancos e mulheres modernas que assumiram os fios naturais
Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, em 'O Diabo Veste Prada' e Costanza Pascolato são referências para mulheres que querem assumir os fios naturais - 'O Diabo Veste Prada', distribuído por Fox Film do Brasil || Instagram @NeandroFerreira

Podem dizer o que quiserem, mas que o vento das mudanças vem soprando mais forte para nossos lados, isso é um fato inegável!

Algo que tenho observado nestes anos de vivência em salões é que cada vez mais mulheres investem nos seus fios grisalhos e deixam de lado as tinturas e colorações, com todo o seu processo de retoques quinzenais para cobrir as raízes.

O medo de parecerem mais velhas vem sendo substituído pela segurança que modernidade é uma questão de atitude e de alma – o ageless [sem idade, em português] nunca esteve tão em alta (ainda bem). De nada adianta esconder os brancos e até investir em procedimentos cosméticos se alma está estagnada no passado.

+++ VEJA MAIS: 'A vida é muito curta para um cabelo muito longo': conheça o hairstylist Neandro Ferreira, novo colunista da Manequim

Ser moderna é investir em cultura, em um bom design de cabelo e ser natural. A partir desse pensamento, posso fazer uma lista de mulheres incríveis que são a cara de tudo que eu estou dizendo, Costanza Pascolato, Sonia Braga, Vera Holtz, Cassia Kiss  e Helen Mirren, Jamie Lee Curtis, a diva dos grisalhos na moda Kristen McMenamy...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por neandroferreira (@neandroferreira) em

... E, como não citar, Meryl Streep em O Diabo Veste Prada?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Diabo Veste Prada (@odiabovesteprada_) em

A pandemia serviu também para algumas delas fazerem a transição, como Gloria Pires, Astrid Fontenelle e Fafá de Belém.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

 

Brancos, por quê?

Agora um pouco de conhecimento sobre os fios brancos. Eles são resultado da diminuição da produção da melanina, responsável pela sua coloração. Com a queda desta, eles passam a nascer sem cor.

Fato é que os cabelos brancos são mais secos por terem cutículas mais abertas então, para terem aparência bonita e saudável pedem cuidados regulares, que mantenham seu brilho e vitalidade. Para tal, existem inúmeros produtos no mercado que tratam, hidratam, desamarelam -- pois os fios grisalhos tendem a oxidar mais--, e cuidam dos fios. Um bom corte, bem executado e que valorize o formato do rosto, também faz toda a diferença.

+++ VEJA MAIS: Dê adeus ao corte com o equivocado nome de 'Joãozinho' e diga olá ao Pixie Hair

O mais importante para mulheres que optam por mais esta liberdade em suas vidas é entender que, no mundo atual, beleza e modernidade são muito mais reflexos da alma que do espelho.


Siga minhas redes sociais @neandroferreira e @academianeandro e, se quiser trocar uma ideia comigo sobre este ou outros assuntos, é só me enviar um email para [email protected]
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por neandroferreira (@neandroferreira) em

Último acesso: 28 Nov 2020 - 04:41:10 (1043422).