Beach waves: como fazer o ondulado natural com a cara da praia

Na coluna desta semana, Luigi Moretto ensina duas técnicas para fazer as ‘beach waves’, tão amadas, nos fios

Beach wave: o ondulado natural com a cara da praia – REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

O ondulado mais despojado tem tudo a ver com a estação mais quente do ano e é o grande queridinho de muita gente. Mais uma tendência dos cabelos naturais, as ondas dão um toque mais leve, com movimento e um ar mais descontraído para usar dentro e fora das praias. Essas são as famosas beach waves!

Publicidade

Para conquistar as ondas perfeitamente despojadas, o foco deve ser na finalização com ondas menos marcadas e aspecto de quem acabou de sair do mar. Para conseguir essa naturalidade cheia de charme, eu tenho dois métodos para ensinar.

+++ Queda capilar: seus fios não param de cair? Óleos vegetais podem te ajudar

+++ BBB 22: O que tem nas toucas de cetim usadas pelos participantes do ‘Big Brother Brasil’?

DUAS FORMAS DE FAZER AS FAMOSAS ‘BEACH WAVES’

Para ambos os jeitos, lave e desembarace os fios, sem esquecer de usar um protetor térmico e depois um mousse modelador que vai ajudar a dar textura no cabelo quando aplicar o jato quente do secador.

Publicidade

MODO 1 – MODELADOR

O modo número 1 de fazer é com o uso de modelador.

Prefira um modelador de 25mm e 32mm. Para facilitar é importante fazer uma divisão do cabelo em duas ou quatro partes – depende da quantidade de fios e o volume do cabelo.

Publicidade

Segure o modelador em pé e com a ponta virada para baixo, enrole a mecha no elétrico na forma oposta, para trás, mas não até o fim. Deixe dois dedos de ponta para fora para ficar ainda mais natural.

Ao final, passe os dedos levemente entre os fios para soltar mais as ondas e, se quiser, use um spray fixador para manter as ondas no lugar.

MODO 2 – CHAPINHA

Publicidade

Na falta do modelador, eu ensino o modo número 2, no qual os seus dedos podem ajudar a fazer uma trança que reproduz o efeito um tanto quanto lindo.

Com o cabelo seco, divida-o ao meio e aplique em cada uma das metades um spray de fixação média, isso deixa as ondas no lugar, mas sem o aspecto de fios duros. Trance as metades do cabelo em uma trança simples e as prenda com um elástico na ponta.

Passe a chapinha por toda a trança. Solte as tranças, passando o dedo levemente entre elas, para soltar a ondas, e prontinho!

Publicidade

De um jeito ou de outro, você terá as ondas naturais tão desejadas.


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.