Sobrancelhas bem feitas são essenciais para garantir uma aparência mais harmônica do rosto, por isso cada vez mais mulheres têm procurado profissionais especializados para realizar procedimentos que preenchem e deixem a região mais marcada.
Ao procurar por profissionais, muitas mulheres caem em uma dúvida frequente em relação ao significado dos termos Micropigmetação e Microblading, no entanto, grande parte delas acabam cometendo um erro comum e concluem que os dois procedimentos são a mesma coisa, quando na verdade não são.
+ VEJA TAMBÉM: Tire suas dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas
Embora as duas técnicas trabalham com o preenchimento das sobrancelhas, elas podem oferecer resultados diferentes por isso é importante pesquisar sobre ambos para definir qual a técnica que melhor funciona para cada caso.
Qual a diferença entre a o microblading da micropigmentação?
Na Micropigmentação, o profissional utiliza uma agulha, chamada de demógrafo, que funciona através de estímulos da corrente elétrica. Este tipo de equipamento não é o ideal para desenhar fios com aparência natural, por isso, o resultado da micropigmentação pode ser uma sobrancelha grossa, com fios menos precisos e mais marcados.
Já no Microblading, o trabalho pode ser muito mais demorado porque funciona de maneira mais manual, como na tatuagem, por exemplo, no entanto, a técnica de microblading garante um resultado mais natural já que os fios ficam mais precisos e mais finos.
Em ambos os procedimentos há desconforto já que a pele sofre pequenas lesões para a entrada da tinta, por isso, exigem um tempo de cicatrização e cuidados com o sol.