beleza   / Maquiagem

Venda de batons cai drasticamente durante a pandemia; veja quais maquiagens vão bombar neste período

Pandemia está fazendo mulheres abandonarem batons e investirem em maquiagem para os olhos

Manequim Publicado sexta 31 julho, 2020

Pandemia está fazendo mulheres abandonarem batons e investirem em maquiagem para os olhos
A indústria de cosméticos registrou uma quedra histórica na venda de batons - Pexels/ Cottonbro

A pandemia do novo coronavírus mudou o consumo em países de todo o mundo, especialmente quando o assunto são produtos femininos. Desta vez, um clássico da maquiagem está perdendo espaço, no entanto, especialistas de mercado garantem que é temporário. 

Com a região abaixo do nariz coberta pela máscara de proteção, muitas mulheres têm abandonado um dos queridinhos da maquiagem durante o período de pandemia: o batom. 

+ VEJA TAMBÉM: Nada de testar na loja! Pandemia muda forma como lojas vendem maquiagens

O item, clássico da maquiagem, foi aposentado durante o período de pandemia já que, além de manchar a máscara, ele não pode ficar visível durante um passeio fora de casa e a falta de ocasiões especificas também está desencorajando mulheres a utilizarem o item. 

Segundo dados do empresa de pesquisas de mercado Euromonitor Internacional, projeções de mercado este ano apontam para uma queda histórica das vendas de batom. Serão cerca de R$ 2 bilhões perdidos de 2019 para 2020 com a queda na compra de batons. 

Em entrevista ao jornal Folha de São P., o presidente do Grupo Boticário, Arthur Grynbaum, revelou que a empresa registrou uma baixa na venda do produto mas, em contrapartida, percebeu que cada vez mais mulheres estão comprando maquiagem para a região dos olhos e produtos de higiene pessoal.

Sombras, máscaras para cílios e procedimentos como extensão de cílios e henna nas sobrancelha têm sido apostas de algumas mulheres que não dispensaram a vaidade durante a pandemia. 
 

Último acesso: 15 Aug 2020 - 11:32:27 (1043096).