Publicidade

Tricologista Viviane Coutinho ensina como deixar os cabelos hidratados em casa usando óleo vegetal de abacate

A especialista disse que para o resultado ser eficiente, o cuidado precisa ser semanal

Saiba como deixar o cabelo hidratado durante a quarentena – Nicky J Sims/Getty Images

A hidratação é um processo importante para manter os cabelos lindos e saudáveis.

Publicidade

Com os salões e espaços de beleza fechados na maioria das cidades, por conta da quarentena do coronavírus, o jeito é fazer o tratamento capilar em casa mesmo. E o processo poder bem fácil e eficaz!

Quem nos ajudou com dicas preciosas foi tricologista Viviane Coutinho. Ela nos ensinou uma umectação caseira, que deve ser semanal!

COMO FAZER

“Nos cabelos secos, o truque é passar mecha por mecha óleo vegetal de abacate com uma gota de óleo essencial de laranja doce”, começou.

Publicidade

“Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção e aguarde 20 minutos. Podemos aproveitar esse tempo, ou para massagear os fios com as mãos, promovendo um relaxamento, ou escutar uma meditação. O ideal é aproveitar para se desligar de todo esse estresse”, completou a profissional.

Logo após esses minutinhos, a tricologista alertou que o produto deve ser retirado do cabelo em duas etapas: “Higienize com um shampoo primeiro para retirada dos óleos. Depois, aplique um segundo shampoo hidratante e um condicionador”.

Depois, é só deixar secar naturalmente! 

Publicidade

Se, mesmo durante o isolamento, você quiser usar o secados nas madeixas, use com um protetor térmico!


Formada há 20 anos em Fisioterapia, pós-graduada em Tricologia e Terapia Capilar, certificada pela Internation Association of Trichologists, Membro e Docente da Academia Brasileira de Tricologia, a tricologista Viviane Coutinho é docente na Academia Brasileira de Tricologia, onde capacita profissionais para o mercado de beleza. Em seu consultório de reabilitação capilar, realiza tratamentos para os mais diversos problemas, da calvície ao ressecamento, passando pela caspa.  

Publicidade