ara ter e manter os fios loiros e saudáveis, o primeiro passo é encontrar o tom ideal, que combine com você. Existem muitas tonalidades, e a escolha certa é essencial para ter um cabelo incrível. “Deixe o fundo da cor que ele é – já nasceu assim, combina com você – e vai trabalhando as pontas, deixando mais claro ou fazendo algumas mexas. Não precisa passar por uma mudança radical, apenas iluminar. Para acertar no tom, leve em consideração a cor dos olhos, da pele e a textura dos fios”, recomenda o colorista Juha Antero, do salão MG Hair.
Ser loira significa manutenções constantes, por isso é necessário estar com os fios fortes. O ideal é fazer hidratação pelo menos 1x por semana. “Nosso cabelo sofre muitas agressões: secador resseca, o formol da progressiva agride, até a água do chuveiro faz mal. Mas não adianta, não tem como fugir. Por isso tem que hidratar sempre”, explica o colorista. O xampu desamarelador – conhecido como xampu roxo – e as máscaras da mesma cor são grandes aliados para renovar a cor.
Adriane Galisteu é dona de um dos cabelos mais pedidos nos salões de beleza. “Paciência é a palavra que define ter cabelo loiro. Mas tenho um segredo: gosto de praticar exercícios e corro com frequência. Quando vou correr, passo hidratante e prendo. Depois lavo e deixo secar naturalmente. É uma forma de cuidar das madeixas sem perder tempo”, conta a bela.