beleza   / Skin Care

Rosto oleoso, seco ou misto: Descubra qual é a máscara facial ideal para seu tipo de pele

Amanda Maria Almeida, esteticista e cosmetóloga, indicou quais componentes são bons para cada pele

Manequim Publicado quarta 8 abril, 2020

Amanda Maria Almeida, esteticista e cosmetóloga, indicou quais componentes são bons para cada pele
Skin care em dia! Saiba qual máscara facial atuará melhor em seu rosto - Freepik

Em tempos de quarentena, o skincare virou uma diversão para as mulheres que amam deixar a pele nos trinques.

Para caprichar nos cuidados, as máscaras faciais, que já são muito famosas no universo feminino, hoje, estão super em alta. Tal ascensão, consequentemente, gera algumas dúvidas, como: qual é a mais indicara para meu tipo de pele? Receitinhas caseiras podem prejudicar?

As máscaras faciais são dermocosméticos concentrados e de ação rápida, que deixam a pele saudável, hidratada e bonita. “Ela ajuda a controlar a oleosidade, desintoxicar, diminuir poros, diminuir manchas, tratar acne e revitalizar”, ressaltou Amanda Maria Almeida, esteticista e cosmetóloga da Clínica Dra. Karina Gilio.

Para ter todos esses benefícios, a especialista separou dicas importantes para você saber qual é o tipo de máscara ideal para cada textura de pele.

Vem conferir!

Peles oleosas

Procure por máscaras que possuem argilas. Esse componente contém minerais que controlam a oleosidade e diminuem poros dilatados. Podendo ser verde, branca, amarela ou lilás, todas são ótimas, no entanto, a preta tem um poder de desintoxicação cutânea maravilhoso, bem parecido com o carvão ativado, por exemplo. Outra dica é conhecer melhor o hamamélis, um artigo super importante que age na ação adstringente e no controle da oleosidade também. 

Peles mistas 

A pele mista pode ser identificada pela zona T, (testa, nariz e queixo), oleoso e o restante do rosto tende a ser normal, ou mais seco. Para as partes mais oleosas, o uso de máscaras que contêm argilas ainda é super válido. Mas, associar com ativos hidratantes é o grande segredo para manter uma pele saudável. É possível optar por fórmulas Oil Free, que não vão pesar na pela e manter a hidratação em dia, além de ser válido o uso de aminoácidos e o ácido hialurônico também. 

Acnes + peles sensíveis

Para peles com acnes, o ativo melaleuca tem um poder bactericida e fungicida muito importante. Ele irá tratar a acne e vai matar bactérias e fungos. Também podemos associar ao própolis e camomila, que têm um poder cicatrizante. Já para peles mais sensíveis, opte por ativos como camomila, tília, aloe vera e calêndula. Tais componentes são altamente cicatrizantes e hidratantes também. 

Peles secas

Ativos mais concentrados, como por exemplo, ácido hialurônico, colágeno, vitamina E dmae, cacau, karité e café vão energizar e também trazer uma boa hidratação. Outra dica é associar ativos rejuvenescedores, como vitamina C e polifenóis da uva, que vão promover uma revitalização cutânea e vai prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de nutrir e hidratar profundamente.

Não siga tutoriais do Google! 

Os cuidados com as receitinhas caseiras são fundamentais. Alguns ingredientes podem provocar danos à saúde da pele, proporcionando algum tipo de alergia. Por isso, para o barato não sair caro, opte por dermocosméticos que possuem um embasamento cientifico e comprovado. Para uma maior segurança, lembre-se de consumir os hipoalergênicos, o skincare será muito mais seguro e eficiente. 
 

Último acesso: 26 May 2020 - 03:18:46 (1042504).