beleza   / Cuidados com as unhas

Rico em vitamina E, óleo de Cravo é opção natural para deixar as unhas mais fortes e saudáveis

Veja também uma receitinha caseira para potencializar sua base de unhas usando o cravo-da-índia

MANEQUIM Publicado terça 26 maio, 2020

Veja também uma receitinha caseira para potencializar sua base de unhas usando o cravo-da-índia
Óleo de Cravo é opção natural para deixar as unhas mais fortes e saudáveis - Pinterest

Olhando pelo lado positivo, a quarentena pode ser considerada um período de detox para o nosso corpo. Além disso, por que não testar algumas receitinhas e produtinhos caseiros para potencializar nossos cuidados com a pele, cabelos e unhas? Agora é a hora!

Você já deve ter escutado que o cravo-da-índia é excelente para fortalecer suas unhas, não é mesmo? E isso é um fato! Rico em vitamina E, ele é excelente para ajudar as unhas a crescerem mais rápido e mais saudáveis.

ÓLEO DE CRAVO-DA-ÍNDIA

O óleo essencial de cravo-da-índia é o concentrado de todos os benefícios que essa especiaria apresenta. Além das já citadas, o óleo ainda possui ação antifúngica, ideal para combater vários tipos de micoses nas unhas, além de ajudar a clarear manchinhas.

Para fazer o produto em casa basta juntar de 4 a 6 cravos em um pouco de óleo de girassol, em um frasco fechado, e deixar repousar por cerca de 1 semana. Depois é só utilizar para hidratar a cutícula e fortalecer as unhas. O ideal é que você aplique o óleo sobre as unhas diariamente, antes de dormir.

OUTRA ALTERNATIVA

Uma outra maneira de utilizar o cravo-da-índia é acrescentando a especiaria à base de unha.

Para isso, escolha uma base de sua preferência. Ela precisa estar um pouco usada para que não transborde do frasco. Acrescente ao vidrinho de 4 a 6 cravos, feche e deite a mistura descansar por 24h. Você pode utilizar essa base normalmente antes da esmaltação.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 17:43:18 (1042745).