Quer conquistar a sobrancelha perfeita? Então, evite cometer esses 5 erros muito comuns

Especialista ensina o que não fazer na hora de cuidar dos visual e saúde das sobrancelhas 

Manequim Publicado terça 24 março, 2020

Especialista ensina o que não fazer na hora de cuidar dos visual e saúde das sobrancelhas 
Conquiste a sobrancelha perfeita - Frazer Harrison/Getty Images

As sobrancelhas são parte fundamental da harmonia do nosso rosto e isso é um fato inegável! Elas acabam sendo o cartão de visitas da nossa imagem e podem tanto melhor o nosso visual, quanto virarem inimigas da nossa apresentação.

Pensando em te ajudar nisso, convidamos a especialista em sobrancelhas Denise Honda para falar sobre os cinco erros mais cometidos e como evitá-los. 

Quer conquistar a sobrancelha perfeita? Então, confira, primeiramente, as dicas da profissional sobre o que NÃO fazer com elas!

1) Fazer as sobrancelhas em casa

"Esse é certamente o campeão! Fazer um design de sobrancelhas exige que você tenha conhecimento sobre o assunto, pois retirar pelos aleatórios resulta em sobrancelhas finas e desproporcionais. Tenho certeza que você já tentou e deu errado, né? Não faça mais isso. Hoje em dia temos profissionais especializados nesta área que vão te proporcionar um resultado que você nunca terá tentando fazer sua sobrancelha sozinha".

2) Tentar melhorar algo que deu errado

"Com o objetivo de arrumar ou melhorar sobrancelhas definitivas que foram feitas no passado, as pessoas fazem novos procedimentos por cima. Entretanto, essa não é a melhor opção, pois isso fará com que fiquem ainda mais escuras e o resultado certamente não será satisfatório. A melhor opção é remover a laser o procedimento antigo e só então fazer uma nova técnica".

3) Uso constante de maquiagem na sobrancelha

"A falta da limpeza correta dessa área após o uso de maquiagem pode desencadear a queda de pelos, isso porque muitas dessas maquiagens contém substâncias que podem prejudicar a saúde dos mesmos. Por exemplo, o lápis de sobrancelhas que contém cera e chumbo, pode ocasionar a queda e se não removido totalmente, entope os poros impedindo um novo crescimento. Por isso a melhor escolha seria sombra própria e claro, higienizá-las corretamente depois do uso". 

4) Tingir sobrancelhas com tinta de cabelo

"Na busca por combinar as sobrancelhas com o tom do cabelo - ou cobrir os pelos brancos - muitas pessoas acabam passando a mesma tinta das madeixas nas sobrancelhas. Entretanto, esse hábito, cedo ou tarde, vai fazer seus pelos caírem. O nome já diz: tinta para cabelo - não para sobrancelhas. O ideal é tingir com pigmentos específicos para a mesma, assim os pelos continuarão  com o mesmo tom do cabelo e ainda sim estarão saudáveis".

5) Sobrancelhas definitivas x técnicas atuais

"Querendo a sobrancelha perfeita, muitos aderem a procedimentos que tenha uma durabilidade maior do que pigmentos temporários, como a henna. Mas, por falta de conhecimento, fazem técnicas ultrapassadas, como sobrancelhas definitivas (aquelas que ficavam grosseiras e escuras demais, semelhante à tatuagem). A boa notícia é que é possível conquistar isso usando técnicas naturais como Shadow (efeito make up que proporciona um leve sombreado) e a Microblanding, ou a fio-a-fio (que preenche todas as falhas presentes simulando fios, respeitando o crescimento natural dos fios da cliente. A durabilidade é de aproximadamente de 6 a 18 meses e não é definitivo)". 

Último acesso: 04 Apr 2020 - 07:51:47 (1042435).