Quase lá! Maisa mostra processo de transição capilar e revela como cuida dos novos cachos

A artista mirim abriu mão dos processos de alisamento e está se dedicando aos cuidados dos novos fios naturais

Manequim Publicado terça 19 maio, 2020

A artista mirim abriu mão dos processos de alisamento e está se dedicando aos cuidados dos novos fios naturais
Maisa Silva compartilhou com seus seguidores a evolução do processo de transição capilar - Instagram/ Twitter

Assim como muitas garotas cacheadas, Maisa Silva passou parte de sua pré-adolescência alisando os cabelos, no entanto, desde o ano passado ela decidiu abrir mão destes processos químicos e está cada vez mais perto do seu objetivo.  

A apresentadora se submeteu a uma transição capilar há alguns meses e compartilhou com seus seguidores no Twitter no último domingo, 17, uma sequência de quatro fotos que evidenciaram a raiz dos cabelos com cachos bem definidos. 

"O cabelinho voltando gente", comemorou ela na legenda. 

A atitude de Maisa tem incentivado outras garotas a assumirem seus cabelos naturais e elas também compartilharam suas experiências com a transição capilar. 

"Lindo! saiba que você foi uma das inspirações para eu fazer transição!", publicou uma seguidora, que teve o post recompartilhado por Maisa. 

Além de mostrar os resultados, a artista mirim revelou como tem cuidado dos novos cachos: "Eu estou hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo para as pontas, geleia e creme para pentear e aí eu passo no cabelo inteiro". 

Ela ainda contou truque para deixar os novos cachos ainda mais definidos: "Faço dedoliss na frente e vou amassando muito. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão". 

Dedoliss

Para fazer a técnica utilizada por Maisa, basta aplicar creme de pentear ou geleia modeladora nos fios molhados e com os dedos fazer movimentos de aspiral nas mechas a fim que elas fiquem modeladas. Quanto menos cabelo por mecha, mais finos serão os cachos.

Último acesso: 27 May 2020 - 13:25:05 (1042719).