O ritmo de contágio do novo coronavírus no Brasil (COVID-19) cresce em larga escala e os cuidados para evitar a contaminação são, a cada dia que passa, mais essenciais.
Hábitos que eram tão simples, hoje já não são mais, como emprestar uma maquiagem para alguém, por exemplo. Deve-se evitar compartilhar itens de make, cosméticos e ter atenção redobrada nos cuidados com as unhas, sejam elas naturais ou não.
Inclusive, manter as unhas acrílicas bonitas e “esterilizadas” nessa época de quarentena pode ser um desafio para muitas pessoas.
Para quem deseja manter as unhas alongadas, a nail designer Márcia Câmara dá dicas de como intensificar a prevenção à disseminação do vírus.
COMO LIMPAR?
Seguindo a recomendação feita pelo Ministério da Saúde, ela ressalta que todos devem lavar as mãos com água e sabão constantemente. É importante ter o álcool gel como aliado também!
Porém, como as unhas maiores têm um espaço para “armazenar bactérias”, a especialista sugeriu um acessório pouco utilizado pelas mulheres, mas muito eficiente na hora de fazer uma boa limpeza: a escovinha de unha.
“Com a utilização da escovinha, conseguimos alcançar áreas nas unhas de forma mais precisa, reforçando os hábitos de higiene indicados”, garante a profissional.
Sobre os instrumentos utilizados na hora de fazer a manutenção, ela ressalta:“Cuidem da limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água, sabão e esterilização dos alicates)”.