beleza   / Liberdade

Preta Gil, Fafá de Belém e outras famosas assumiram os cabelos brancos e não vão voltar atrás

Com os salões de beleza fechados durante a quarentena, algumas celebridades optaram por não retocarem os fios

Manequim Publicado quarta 24 junho, 2020

Com os salões de beleza fechados durante a quarentena, algumas celebridades optaram por não retocarem os fios
Famosas assumem fios brancos durante a quarentena - Instagram

Ah, os fios brancos... Foi-se a época em que ter o cabelo grisalho era motivo de vergonha ou de descuido.

Com a quarentena, diversos salões de beleza tiveram que fechar as portas e, com isso, muitas mulheres sofreram pela falta de profissionais que pudessem retocar a tintura de suas madeixas. Se com um mês a cor já começava a desbotar, imagina então com quase 100 dias de isolamento social, não é mesmo?

Para as pessoas mais vaidosas, isso pode ter sido um problema -- mas não precisa mais ser.

Em 2018, já se falava sobre a tendência dos cabelos sem tinta e grisalhos, e agora, em 2020, a moda pegou mesmo aqui no Brasil!

Essa matéria é para você, querida leitora, que também tem sofrido dentro de casa e tem se perguntado se deve ou não assumir de uma vez por todas os fios brancos evidentes.

+ VEJA TAMBÉM: Você vai entrar nessa moda? De quarentena, celebridades pintam os cabelos de cores surpreendentes; veja

Reunimos algumas personalidades que assumiram os fios naturais durante os últimos meses -- e algumas delas já disseram que não pretendem se preocupar com as tinturas tão cedo!

"Adoro ter 63 anos. Não uso botox, não uso maquiagem. E acho que nós, mulheres, temos que nos orgulhar da pele que temos. Todos nós envelhecemos. O tempo chega para todo mundo. A idade caminha para frente. Não tenhamos vergonha dos nossos cabelos brancos, das nossas rugas, das nossas olheiras. Nós somos resultados de uma vida vivida, e é isso que importa", refletiu Fafá de Belém, em março, quando decidiu parar de tingir o cabelo.

"Há 20 dias eu me desesperava caso deixasse alguns fios brancos aparecerem do meu cabelo, eu pintava religiosamente de 15 em 15", contou Preta Gil em seu Instagram. "Mas comecei a refletir e gostar dos meus poucos fios brancos. Além deles simbolizarem o meu amadurecimento, eles também simbolizam a transformação de valores que o corona causou e está causando em mim, estou gostando deles, e de me sentir mais natural, e principalmente de me sentir livre! Quando eu quiser e tiver vontade de pintá-los, vou pintar, mas com outro sentido! Isso vale pra tanta coisa nas nossas vidas, que mesmo sem querer, estamos sendo obrigados a repensar", finalizou.

Confira as fotos de algumas delas:

TATÁ WERNECK

Famosas assumem cabelos brancos
INSTAGRAM

FAFA DE BELÉM 

Famosas assumem cabelos brancos
INSTAGRAM

PRETA GIL 

Famosas assumem cabelos brancos
INSTAGRAM

SUZANA ALVES 

Famosas assumem cabelos brancos
INSTAGRAM

GIOVANNA ANTONELLI 

Famosas assumem cabelos brancos
INSTAGRAM

 

Último acesso: 13 Jul 2020 - 07:20:15 (1042904).