beleza   / Cuidados com a pele

Pele saudável! Conheça 4 máscaras faciais simples e milagrosas para fazer com o limão durante a quarentena

Aproveite o limão da dispensa para fazer algumas máscaras faciais e cuidar da pele

MANEQUIM Publicado quinta 19 março, 2020

Aproveite o limão da dispensa para fazer algumas máscaras faciais e cuidar da pele
Dicas especiais de Skin Care - Pixabay

Nesta época de quarentena, nada melhor do que aproveitarmos esse tempo livre em casa para cuidarmos do nosso corpo. Pensando nisso, qual tal aproveitarmos o limão da dispensa para fazer algumas máscaras faciais simples e poderosas que poderão deixar nossa pele mais limpa, hidratada e revitalizada?

Antes de mais nada, é importante citarmos alguns benefícios do limão. Essa fruta é uma importante fonte de vitamina C, magnésio e potássio. Ao lado da laranja, é rico em minerais e antioxidantes, o que revitaliza e uniformiza o tom da pele, amenizando o aspecto das manchas, além de fortalecer a imunidade das células da região.

Agora sim! Vamos lá?

1. Máscara de limão, azeite e açúcar

  • 3 colheres de açúcar
  • 15 gotas de limão
  • 1 colher de café de azeite de oliva

Essa máscara pode ser uma ótima opção para quem busca um ar de renovação. O açúcar é um ótimo esfoliante, e seu uso pode variar de acordo com o tipo de pele da pessoa. Caso sua pele for mais sensível, é indicado usar o açúcar mascavo. Já o azeite de oliva é um ótimo hidratante, além de conter propriedades antioxidantes, o que irá potencializar o uso do limão. Para o preparo da máscara, misture os três ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele, massageando-a por cinco minutos. O produto também pode ser usado como um esfoliante para os lábios.

2. Máscara de limão, iogurte e mel

  • 3 colheres de mel
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 5 gotas de limão

O iogurte pode servir como um ótimo hidratante para a pele. Além de acalmá-la, tem o poder de diminuir os poros dilatados e remover as impurezas encontradas na superfície cutânea. Já o mel, rico em vitaminas e minerais, pode ser um grande aliado por limpar as impurezas da pele por conta de seu poder antibacteriano. Para a máscara, misture os três ingredientes num recipiente, aplique sobre a pele e deixe secar por cerca de 20 minutos.

3. Máscara de limão e aveia

  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia
  • Suco de 1/2 limão

A aveia pode ser um grande aliado para as pessoas com pele acneica, pois ajuda a absorver o excesso de óleo da pele. Para a máscara, misture os dois ingredientes até formar uma pasta. Aplique no rosto em movimentos circulares e deixe agir entre 20 e 30 minutos.

4. Máscara de limão e abacate

  • Polpa de um abacate
  • Duas colheres de chá de suco de limão recém-espremido

Rico em gorduras boas, o abacate é uma das frutas mais nutritivas e benéficas para nossa pele. Além de ser um ótimo hidratante e antioxidante, a fruta ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele. Para a máscara, amasse a polpa do abacate e misture bem com o suco do limão até formar uma pasta. Aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. O enxágue deve ser feito com água fria.

É recomendado que você aplique as máscaras durante a noite e enxágue todas elas muito bem. O limão em contato com o sol pode trazer danos sérios à sua pele, como manchas e algo parecido com queimaduras.

Último acesso: 03 Jul 2020 - 20:35:02 (1042424).