beleza   / Truques de beleza

Papel alumínio é opção barata e rápida para amolar seu alicate de cutículas sem sair de casa

Veja como uma simples bola feita com papel alumínio pode ser suficiente para dar fio no seu alicate

MANEQUIM Publicado domingo 17 maio, 2020

Veja como uma simples bola feita com papel alumínio pode ser suficiente para dar fio no seu alicate
Papel alumínio é opção barata e rápida para amolar seu alicate de cutículas sem sair de casa - Pinterest

São diversos os truques de beleza que podem ser feitos dentro de casa! Mas, de vez em quando, nos deparamos com algumas situações um pouco mais difíceis de resolver, não é mesmo?

Nesta crise, o ideal é não recorrer às manicures. Vamos deixar para fazer as unhas com quem entende quando a pandemia acabar. Mas suas unhas ainda precisam de um corte, as pelinhas continuam saltadas nos dedos das mãos e pés, e suas cutículas enormes. Na hora de tirar o alicate do fundo da gaveta, ela está lá, mas sem fio!

Como resolver esse problema sem sair de casa? Não se preocupe! A Manequim irá mostrar para você uma maneira fácil, rápida e barata para amolar seu alicate de cutículas usando apenas papel alumínio!

Como funciona?

Separe um pedaço considerável do papel metálico (por exemplo, 20x10 cm). Em seguida, faça uma bolinha com ele, amassando-o. Com um outro pedaço de papel, cubra a primeira bolinha, formando assim duas camadas.

Não force essa junção. O ideal é que seus pedaços de papel alumínio fiquem um pouco 'soltos' ou frouxos' para facilitar o próximo passo.

Por último, venha com seu alicate de unhas ou cutículas e vá pinçando a bolinha como se você estivesse retirando a cutícula. Ou seja, posicione a ponta do alicante dentre a bolinha, aperte e puxe. Após aproximadamente 5 minutos repedindo esse movimento, seu alicate estará afiado!

Confira o vídeo!

 

Último acesso: 27 May 2020 - 11:27:20 (1042709).