beleza   / Superação

"O começo é difícil, mas se você persistir vai conseguir”, diz ex-administradora que se tornou uma das maiores Nail Design do país

Ela começou atendendo em casa e agora vai lançar espaço exclusivo na maior feira de beleza da América Latina

MANEQUIM Publicado quarta 14 outubro, 2020

Ela começou atendendo em casa e agora vai lançar espaço exclusivo na maior feira de beleza da América Latina
"O começo é difícil, mas se você persistir vai conseguir”, diz ex-administradora sobre trajetória como uma das maiores Nail Design no Brasil - Divulação

Quem acompanha o sucesso da carioca Grazielle Matos, um dos maiores nomes do Nail Design no Brasil, não imagina que o seu plano inicial de carreira era ser enfermeira. Aos 20 anos ela administrava uma empresa de mais de 380 funcionários e fazia o curso na área da saúde, mas, estressada com a rotina intensa, decidiu fazer um curso na área de unhas, apenas por curiosidade.

O hobbie virou paixão e a paixão, uma carreira que já tem mais de 10 anos, mais de 20 mil alunas formadas com seu método exclusivo de unhas em gel, uma linha de produtos exclusivas e que em 2021, será coroada com o lançamento de seu estande exclusivo em uma das maiores áreas da maior feira de beleza da América Latina.

Na internet os números também são expressivos. Mais de 300 mil no Instagram, quase meio milhão no Youtube e um impacto mensal de mais de 1 milhão de pessoas. É claro que o caminho do sucesso não foi fácil. “Eu atendia os amigos, mas ainda não ganhava dinheiro com isso, então por mais que estivesse cada vez mais apaixonada por aquela área, não podia deixar meu emprego e o curso que fazia. Isso é algo que eu sempre conto para minhas alunas. O começo é difícil, talvez você vai acreditar sozinha no seu sonho, sem nenhum apoio, mas se você persistir vai conseguir”, diz.

Aos poucos, Grazielle foi começando a atender as amigas e conhecidas da empresa. O famoso marketing boca a boca foi aumentando e ela passou a ser conhecida na região onde mora, em Volta Redonda (RJ). Foi bem neste momento que a empresa que comandava com o marido começou a enfrentar a crise de 2015 e ela decidiu que era hora de se dedicar integralmente ao  Nail Design.

Foi aí que novos desafios surgiram. “Comecei a ter muitos problemas com as clientes, como unhas com deslocamento ou fungos. O primeiro curso que eu fiz era muito superficial e as pessoas não passavam todo conhecimento, pois não queriam concorrentes. Então enfrentei várias dificuldades de as unhas das clientes não durarem e o design sair facilmente, o que fazia com que elas voltassem reclamando”, conta.

De profissional à professora, Grazielle diz que esse foi um ponto crucial que ela leva para seus cursos de formação profissional.  “Eu jamais deixo de passar conhecimento, seja gratuito pelas redes sociais e o canal no Youtube, ou no curso de formação. Eu ensino na prática, no que chamamos de atendimento de mesa, mostro as soluções dos problemas que minhas alunas vão enfrentar na vida real. A teoria é fácil, a questão principal é lidar com a prática e é isso que eu mais ensino a elas”, explica.

Depois de rodar o país com suas formações presenciais, a especialista decidiu apostar também nos cursos presenciais, para que assim pudesse atender uma demanda que estava nas cidades do interior. “Mesmo tendo passado por todos os estados, diversas vezes, eu tinha uma parcela grande de pessoas que não podia viajar para o local do curso, que não tinham com quem deixar os filhos e tudo mais. Pessoas com potencial e vontade de mudar de vida, por isso lancei em 2019 o curso online e todos os dias recebo mensagens de pessoas agradecendo, pois conseguiram realizar o sonho de se formar nessa área”, comemora.

Além dos cursos de procedimentos e formação em Nail Design, em 2020 Grazielle lançou o treinamento para formar instrutoras em seu método exclusivo. “É um curso muito mais denso e voltado para profissionais que já possuem bastante experiência e que eu acompanhei de perto. Agora, elas vão poder formar mais profissionais”, explica. O objetivo da especialista é profissionalizar ainda mais essa área. “Muitas pessoas desmerecem essas profissionais ou encaram essa área apenas como algo que vão fazer para ganhar um dinheiro extra e por um tempo apenas. Isso prejudica o mercado. Nail Desgin é uma área que movimentas milhões todos os anos e eu me sinto feliz de ser uma das suas maiores representantes”, finaliza.

Último acesso: 24 Oct 2020 - 23:54:31 (1043399).