Ícone do site

Nova Odete Roitman! Débora Bloch surge com novo visual para viver icônica vilã

Published 24/01/2025

As versões antiga e atual da personagem Odete Roitman - Reprodução / TV Globo e Instagram

Em 1988, o Brasil foi tomado por uma única dúvida: quem matou Odete Roitman? A vilã, interpretada por Beatriz Segall em “Vale Tudo”, se tornou um dos maiores ícones da teledramaturgia nacional. Quase quatro décadas depois, o clássico folhetim ganha um remake e Débora Bloch será a responsável por dar vida à personagem que marcou uma geração.

Para encarnar sua versão de Odete Roitman, Bloch passou por uma transformação no visual. “Começando a mudança. Mas é só o começo! Ela está chegando”, revelou a atriz, segundo a Vogue, sobre o novo visual da vilã. O corte de cabelo foi feito no último sábado, 18, pelo cabeleireiro Vini Kilesse, enquanto a cor ficou sob a responsabilidade do colorista Amadeu Marins.

A Odete de Bloch terá cabelo loiro até a altura do pescoço, ao contrário da versão de Beatriz Segall, que era morena. 

Topete clássico

No entanto, o clássico topete da personagem se mantém. Rosemary Paiva, encarregada da caracterização, comentou que inicialmente o loiro estava descartado, mas acabou sendo resgatado no processo. “Queríamos ela fria, para ajudar na imagem de cruel da Odete. Essa construção é muito orgânica e, às vezes, nos surpreende”, explicou.

Débora Bloch no antes e depois da caracterização – Reprodução/Instagram e Catarina Ribeiro

Com estreia marcada para março de 2025, a nova versão de “Vale Tudo” será escrita por Manuela Dias (“Amor de Mãe”, “Justiça”) e promete trazer a essência do original, com adaptações que abordam os dilemas contemporâneos. O elenco conta com Taís Araújo, Bella Campos, Cauã Reymond, Alice Wegmann e Lucas Leto. A direção artística é de Paulo Silvestrini, conhecido por seu trabalho em “Vai na Fé” (2023).

Sair da versão mobile