beleza   / Maquiagem

Nada de testar na loja! Pandemia muda forma como lojas vendem maquiagens

Lojas de maquiagem terão que se readaptar à nova realidade para cumprir as recomendações de saúde

Manequim Publicado sexta 17 julho, 2020

Lojas de maquiagem terão que se readaptar à nova realidade para cumprir as recomendações de saúde
Saiba o que muda nas lojas de maquiagem devido a pandemia - Freepik

Ainda não vencemos a pandemia do novo coronavírus, porém, alguns estabelecimentos já têm liberdade para abrirem se respeitarem algumas medidas de prevenção, no entanto, estas medidas estão afetando a experiência de compra especialmente de produtos de beleza.

Para respeitar estas orientações, muitas lojas de beleza estão tendo que se readaptar a nova realidade de uma forma ainda mais drástica do que apenas usar máscaras e disponibilizar álcool gel na entrada. 

Se antes, compartilhar maquiagem não era visto como um hábito recomendável, hoje, diante do atual cenário, está estritamente proibido disponibilizar produtos compartilháveis em lojas de maquiagem, por exemplo. 

+ VEJA TAMBÉM: Incrível! Maquiadora se transforma em celebridades com maquiagem e viraliza nas redes sociais

Os testers ou provadores, que antes possibilitavam clientes de experimentarem o produto antes de comprar, estão proibidos por conta do risco de contaminação, já que ficam à disposição para qualquer pessoa e passam de mão em mão.

Não dá para negar que os provadores eram uma "mão na roda" na hora de escolher o tom perfeito de base, ou verificar se a cor de um determinado batom combina com o tom da pele, no entanto, a saúde precisa ser prioridade sempre, por isso, muitas lojas terão que investir parte de seu capital em amostras grátis para distribuir aos clientes. 

Uma famosa marca de maquiagem inovou e encontrou na tecnologia uma maneira de superar estas novas necessidades: eles têm uma ferramenta virtual que permite que as clientes "testem" os produtos pelo próprio sem celular, evitando até sair de casa para ir à loja. 

O que achou da ideia?

Último acesso: 11 Aug 2020 - 19:12:43 (1043028).