beleza   / Cuidado com os cabelos

Maisa grava tutorial de trança boxeadora e diz que penteado ajuda a definir os cachos na transição capilar

A atriz e apresentadora usou suas redes sociais para compartilhar o vídeo; assista

MANEQUIM Publicado sexta 31 julho, 2020

A atriz e apresentadora usou suas redes sociais para compartilhar o vídeo; assista
Maisa grava tutorial de trança boxeadora e diz que penteado ajuda a definir os cachos na transição capilar - Instagram / @maisa

A apresentadora Maisa Silva, de apenas 18 anos, usou suas redes sociais para compartilhar um tutorial capilar simples e fácil de ser reproduzido.

Em sua conta no Instagram, a famosa surgiu de cara lavada em um vídeo ensinado a fazer duas tranças estilo boxeadora. Ainda com os cabelos grandes, Maisa explicou na legenda do compartilhamento: "Gravei antes de cortar o meu cabelo".

Para quem não sabe, recentemente, a atriz exibiu seu primeiro corte pós-transição capilar e vibrou com resultado: ''Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa para mim e para minha transição capilar. Tem um video super legal no Instagram do Rodrigo mostrando como foi esse corte e eu também falei um pouco sobre nos meus Stories. Que alívio! Como é bom mudar." Confira a matéria.

No tutorial publicado há um dia, Maisa disse que, para ela, as tranças são uma boa opção para ficar em casa e treinar. Ela ainda explicou que é ideal para quem também está passando pelo processo de transição, pois define os cachos assim que as tranças são soltas, e que para isso, não há necessidade de usar as altas temperaturas como a do babyliss, por exemplo.

PASSO A PASSO DAS TRANÇAS ESTILO BOXEADORA

Divida os cabelos ao meio, da testa à nuca, e prenda uma das mechas para organizar os cabelos. No lado em que os fios estão soltos, separe três mechas na parte da frente da cabeça e comece a trançar.

Para embutir a trança e deixá-la em alto-relevo, em vez de passar as mechas por cima umas das outras, você irá passá-las por baixo.

Ao trançar, vá acrescentando alguns fios às mechas que ficam à direita e à esquerda. Assim, você verá que sua trança irá se formar do topo ao final da cabeça. Quando terminar a parte embutida, basta finalizar com a trança tradicional e prender com um elástico.

Por fim, solte o outro lado e repita o processo.

Para acessar o tutorial no perfil de Maisa, basta CLICAR AQUI. Confira uma imagem do vídeo abaixo:

Maisa grava tutorial de trança boxeadora e diz que penteado ajuda a definir os cachos na transição capilar
Instagram / @maisa

Último acesso: 15 Aug 2020 - 11:04:12 (1043097).