Laura Cardoso completou 95 anos de idade na última terça-feira, 13 de setembro de 2022.
A talentosa e premiada atriz é um ícone da televisão brasileira e fez história nas múltiplas obras que participou pela TV Globo.
No Instagram, rede social na qual marca presença frequentemente, ela escreveu: “Hoje é dia de celebrar a vida!”. E com fotos repletas de sorrisos, finalizou: “Completo mais um ano de vida, com muita saúde, força e fé. Que assim seja por mais anos! Agradeço a todos pelo carinho de sempre. Um beijo”.
O talento de Laura Cardoso
Nascida em 1927 na cidade de São Paulo, é fato que Laura Cardoso nasceu para as artes. A famosa deu início à sua carreira ainda jovem, com apenas 15 anos, ao participar das novelas da Rádio Cosmos, em 1942. Ingressou na TV quando a nova tecnologia dos estúdios televisivos acabara de chegar ao Brasil, nos anos 1950, trazidos por Assis Chateaubriand. Aos 25 anos, estreou no programa “Tribunal do Coração”, de 1952, na extinta TV Tupi.
Na mesma emissora, Laura Cardoso participou das novelas “Um Lugar ao Sol”, de 1959 e “Ídolo de Pano”, em 1975. Já na Bandeirantes, em 1981, integrou no elenco dos folhetins “Ninho de Serpente” e “Renúncia”. Também trabalhou nas emissoras Record e TV Cultura.
Finalmente na TV Globo, trabalhou em “Pão Pão, Beijo Beijo”, de 1983, “Livre Para Voar”, de 1984, e “Fera Radical”, em 1988. Já nos anos 1990, fez “Rainha da Sucata”, “Irmãos Coragem”, e “Explode Coração”, de Glória Perez. A partir dos anos 2000, interpretou personagens nas novelas “Duas caras”, “O Profeta”, “Chocolate com Pimenta”, “Caminho das Índias”, “Araguaia”, e uma de suas últimas produções, “O Outro Lado do Paraíso”, dentre outros.
No cinema, a atriz também consagrou seu nome. Laura Cardoso participou de mais de 25 filmes, dentre eles, “Através da Janela”, de 2000, que lhe garantiu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Miami no mesmo ano.