beleza   / Dicas de beleza durante a quarentena

Isabella Fiorentino ensina como tirar a maquiagem corretamente; técnica garante uma pele mais firme

A modelo contou para sua legião de seguidores quais seus truques caseiros da hora de retirar a maquiagem

MANEQUIM Publicado sexta 24 abril, 2020

A modelo contou para sua legião de seguidores quais seus truques caseiros da hora de retirar a maquiagem
Isabella Fiorentino ensina como tirar a maquiagem corretamente e deixar a pele mais firme - Instagram

Que Isabella Fiorentino é um ícone da moda nós já sabemos. Mas durante esta quarentena, a modelo consagrada que apresenta há 11 anos o programa Esquadrão da Moda, ao lado do consultor e amigo Arlindo Grund, no SBT, vem mostrando que é gente como a gente e dividindo alguns dos seus truques de beleza caseiros, fáceis de serem reproduzidos.

Desta vez, a musa compartilhou com seus seguidores do Instagram um vídeo em que aparece mostrando a maneira como tira a sua maquiagem. "Sempre tirei a maquiagem de uma forma muito automática! De alguns anos para cá, dei mais atenção a esse passo dos cuidados com a pele e o resultado é uma pele bem mais firme! Vem ver!", escreveu a famosa na legenda do compartilhamento.

Confira o passo a passo: 

Primeiramente, Isabellla mostrou que você pode começar usando um creme demaquilante ou uma loção, ou até mesmo a água micelar, para deixar a maquiagem um pouco mais 'emoliente'. Passe o produto com as próprias mãos, em movimentos circulares. No caso da modelo, ela conta que opta sempre por produtos que tenham uma composição mais natural e sejam específicos para peles sensíveis.

A famosa mostra que tirar a maquiagem como ela ainda é uma maneira de exercitar seu cérebro. Com um algodão, Isabella retira a loção aplicada no passo anterior com a mão direita, focando no lado direito do rosto. Todos os movimentos devem ser voltados para cima, nunca para baixo! É isso que irá garantir a firmeza da pele. Em seguida, a modelo repete o processo do outro lado da face, mas desta vez, usando a mão esquerda, necessariamente. Preste atenção no seu rosto durante a retirada da maquiagem e aproveite o momento para fazer uma boa massagem.

Por fim, lave seu rosto com o sabonete de sua preferência, de acordo com o seu tipo de pele, e aplique os cremes que desejar. Isabella conta que a mesma rotina que cuidados do rosto que tem pela manhã é a mesma que tem durante a noite, sendo que seus produtos continuam na linha dos mais naturais e menos abrasivos à pele, excluindo o uso de ácidos, por exemplo.

Para conferir o vídeo caseiro feito por Isabella Fiorentino, clique aqui!

Último acesso: 26 May 2020 - 02:49:34 (1042582).