beleza   / Truques de beleza

Hidratação capilar com água de coco promete fios mais fortes e sedosos; confira passo a passo!

Veja como pode ser simples salvar os cabelos danificados usando como ingrediente principal a água de coco

MANEQUIM Publicado sexta 8 maio, 2020

Veja como pode ser simples salvar os cabelos danificados usando como ingrediente principal a água de coco
Hidratação capilar com água de coco promete fios mais fortes e sedosos - Reprodução/Pinterest

Nesta quarentena, nada melhor do que separar um tempinho para cuidar do que temos de mais precioso: nosso corpo. E os truques de beleza caseiros são muito bem-vindos nessa ocasião.

Se você sofre com os cabelos ressecados, principalmente por conta de processos químicos, vai amar essa dica da Manequim! Hidratar os cabelos com água de coco pode ser uma ótima saída para você que quer dar brilho e força aos fios.

Vale pensar que a água de coco, além de ser uma ótima fonte de hidratação para o organismo quando ingerida, é também capaz de nutrir e hidratar os fios, por ser rica em ácidos graxos. Além disso, é ótima para dar uma baixada no volume dos cabelos

Ingredientes:

  • 300 ml de água de coco
  • 2 colheres de sopa de máscara capilar

Como preparar e utilizar:

Primeiramente, você irá colocar em um borrifador 1/3 da água de coco, ou seja, 100 ml. O ideal é que você use a água de coco o mais natural possível, diretamente da fruta. Caso não seja possível, opte pela industrializada (de caixinha). O único ponto negativo é que ela contém conservantes. Aplique essa água de coco por todo o couro cabeludo, cobrindo toda a superfície. Feito isso, deixe o borrifador de lado e massageie bem sua cabeça. Agora é hora de relaxar!

Deixe o produto natural agir por 10 minutos. Enquanto isso, prepare a segunda parte da nossa receitinha de beleza caseira. Escolha uma máscara poderosa (de sua preferência) e misture a quantidade indicada com os 200 ml de água de coco restante no próprio borrifador. Chacoalhe bem o recipiente tampado para formar uma mistura homogênea. Se você achar que o resultado ficou líquido demais, você pode adicionar mais creme. Se ficou muito grosso, mais água.

Passados os 10 minutos, venha agora com a segunda misturinha e aplique bem por toda a extensão dos cabelos. Não economize no produto! O ideal é que você não chegue até a raiz (que já está sendo hidratada pela água de coco pura). Massageie os fios e deixe agir por mais 20 minutos. Se quiser, você pode utilizar uma touca para potencializar o efeito.

Retire sua máscara no banho e aplique normalmente o shampoo e condicionador. Enxágue bem e seque com o secador. Você pode repetir esse processo uma vez por semana. Se sobrar produto em seu borrifador, você pode guardar por até 5 dias na geladeira.

Último acesso: 20 Oct 2020 - 10:56:33 (1042656).